Cortes de cabelo emo curtos com franjas para garotas

Escrito por kristi m | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes de cabelo emo curtos com franjas para garotas
Corte emo (Image by Flickr.com, courtesy of asobi tsuchiya)

Os cortes emos curtos com franja para garotas geralmente são estilos desnivelados e irregulares que podem ser alcançados facilmente. Com cabelos pretos como base, mechas coloridas e ousadas e uma recusa em conformar-se com as tendência atuais dos salões de beleza, há vários estilos de cortes curtos emo com franja para garotas.

Outras pessoas estão lendo

História

O emo é um gênero musical que foi originado do punk hardcore. Os cortes de cabelo emo são influenciados pelos cortes espetados dos roqueiros punk. O emo atual é fortemente influenciado pela música punk pop e evoluiu para um estilo de vida, uma cultura artística e profunda, assim como um gênero musical.

Cortes de cabelo emo curtos com franjas para garotas
Exemplo de corte emo (Image by Flickr.com, courtesy of Saquan Stimpson)

Fatos

“Emo” é uma diminuição para emocional e é usado em referência ao movimento punk emocional. Ele é definido por suas próprias atitudes, valores, moda e estilos de cabelo. Os cortes emo curtos com franjas para garotas não necessitam ser feitos por um cabeleireiro. Eles geralmente são experimentos criados por você mesma ou por amigos, para atingir um visual que destaca-se na multidão.

Tipos

Os cortes de cabelo emo curtos com franjas para garotas são estilos em camadas que parecem desarrumados e muito frenquentemente espetados. Para atingir o corte emo raspado, raspe todo o cabelo na parte de trás usando aparadores elétricos e deixe cabelo apenas no topo e nas laterais. Raspe todo o cabelo com exceção da franja para obter outro estilo de corte emo. Embora a maioria do cabelo esteja raspada, as franjas são cortadas com uma lâmina ou tesoura, de forma assimétrica e caída na frente do rosto.

Cortes de cabelo emo curtos com franjas para garotas
Franja emo (Image by Flickr.com, courtesy of Kevin Dooley)

Recursos

As garotas que querem atingir um estilo de cabelo emo geralmente tingirão o cabelo de preto. Ter um visual natural não é uma preocupação - quanto mais ousado, melhor. Às vezes, as pontas do cabelo são tingidas de rosas, roxos ou azuis claros, para mostrar a coloração preta. Muitos estilos emos curtos possuem uma franja longa e triangular que é escovada de lado. A franja longa geralmente cobre um olho, em uma aparência desigual. Para criar um estilo emo espetado, use o gel mais potente disponível. Passe-o no seu cabelo úmido e traga à tona os efeitos ousados. Seque seu cabelo e adicione mais gel, até que os espetados fiquem bem duros. O visual requer que o cabelo fique bem firme, não podendo ser escovado.

Considerações

Um corte de cabelo emo curto com franja é fácil de manter para as meninas com cabelo liso. Com os cabelos cacheados ou ondulados, deve-se planejar melhor e gastar mais tempo para conseguir o visual emo legítimo. Manter o visual do seu corte de cabelo emo pode necessitar de mais tempo de modelagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível