Cortes de cabelo estilo "scene" para meninos

Escrito por lauren thompson | Traduzido por mari mieko
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes de cabelo estilo "scene" para meninos
Corte seu cabelo com um estilo "scene" (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cortes de cabelo "scene" tornaram-se populares entre jovens e adolescentes. Arrepiado, texturizado e estilizado ao máximo, é difícil descrever esse tipo de corte, pois cada um é tão distinto quanto a pessoa que o usa. Cada estilo é diferente, podendo ser influenciado por muitas fontes, mas a maioria parece exigir o uso de um secador de cabelos ou chapinha. Não importa se são espetados ou longos, esse corte é tipicamente usado penteado para a frente, com volume no topo da cabeça.

Outras pessoas estão lendo

Definição

Cortes de cabelo "scene" normalmente possuem um certo comprimento na parte da frente e no topo da cabeça, permitindo penteá-lo sobre os olhos, se desejado. O estilo é usado com fios lisos, sendo às vezes necessário utilizar um secador ou uma chapinha para conseguir cabelos completamente retos. Além disso, as pontas são esfiapadas e irregulares para parecerem bagunçadas. Alguns estilos têm franjas mais longas e bastante volume na parte de trás, permitindo que o cabelo seja penteado de lado na frente e arrepiado atrás.

Penteados

O gel pegajoso e brilhante ficou no passado, dando lugar para acabamentos foscos e fortes, conseguidos com o uso de pomadas e ceras. Estes produtos de modelagem têm mais poder de fixação e podem formar picos espessos e ondas salientes na frente e em cima da cabeça. Nem todos os penteados "scene" são arrepiados, pois não há regras quanto ao que é esse estilo.

Cores

As cores em penteados "scene" variam, embora o contraste seja comum. Tons vermelhos, azuis e amarelos esbranquiçados são combinados com pretos escuros. Cores brilhantes vêm em variedades de géis de uso único, e em tinturas semipermanentes e permanentes. Para conseguir cores intensas, o cabelo escuro deve ser clareado, com uma manutenção constante. Nem todo penteado "scene" é colorido, embora a tintura seja um destaque nesse tipo de cabelo.

Tipos de cabelo

Em um cabelo mais grosso, um corte curto na parte de trás e mais comprido na parte da frente irá ajudar a fazer um penteado espetado. Pentear os fios para o lado pode ser outra opção, já que pode ser difícil manter esse tipo de cabelo arrepiado por ele ser pesado, espesso e incontrolável.

Já o cabelo cacheado pode precisar ser excessivamente modelado para manter uma aparência lisa, e terá que ser protegido por um produto resistente ao calor. Fios constantemente aquecidos precisam ser bem condicionados e aparados com frequência para evitar pontas crespas e ressecadas.

Formas faciais

Pessoas com rostos redondos geralmente ficam melhor com costeletas longas e fios mais compridos nas laterais. Um cabelo mais longo, que vai até um pouco abaixo da mandíbula, pode suavizar a papada ou um rosto redondo. Rostos mais finos e mais angulares podem ser suavizados por um contraste de fios espetados e coloridos que acentuam certas características faciais, como os olhos e a boca, ao invés dos lados da cabeça e da mandíbula.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível