Cortes de cabelo para a faixa dos 30 anos

Escrito por jenni wiltz | Traduzido por clara lee
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes de cabelo para a faixa dos 30 anos
Existem muitos penteados que funcionam para mulheres de 30 anos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Mulheres na faixa dos trinta anos podem encontrar uma grande variedade de penteados que sejam não só bonitos, mas também apropriados para a sua idade. A boa notícia é que o cabelo pode até ajudar a esconder os primeiros sinais da idade, como rugas na testa. O desafio é manter o cabelo brilhante e saudável, evitando os penteados exagerados de aparência dura e cheios de spray, que podem fazer com que a mulher pareça mais velha do que é. A melhor estratégia é hidratar regularmente os cabelos, sempre usar protetor térmico e maneirar no uso do spray fixador.

Outras pessoas estão lendo

Franja repicada

A franja é uma boa maneira de camuflar as finas rugas da testa, que comumente surgem por volta dos trinta anos (sem precisar de Botox). Enquanto franjas pesadas podem criar um ar sério e ficam melhores em mulheres de vinte e poucos anos, as franjas repicadas são leves e românticas. Peça ao seu cabeleireiro para cortar uma franja leve que fique no nível das suas sobrancelhas. A franja deve ser curta o suficiente para que você não fique sempre colocando-a para o lado, mas longa o suficiente para cobrir a sua testa. Para arrumar a franja, o cabeleireiro Harry Josh, de Los Angeles, recomenda seca-la com o auxílio de uma escova redonda para criar uma curva interessante.

Cortes de cabelo para a faixa dos 30 anos
Franja repicada (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

Rabo de cavalo lateral

Tradicionalmente os rabos de cavalo são centralizados atrás da cabeça - e como resultado, dão um ar muito jovial. Para fazer com que este clássico penteado fique mais chique e sofisticado, tente muda-lo de posição. Puxe seu cabelo num rabo de cavalo e segure-o lateralmente atrás de uma de suas orelhas. Deixe o rabo ficar baixo, caindo sobre o seu pescoço. Não puxe para trás com gel ou spray de cabelo; isso cria um ar matronal com aspecto de "capacete". Deixe alguns fios ao redor do rosto para emoldurar a face.

Cortes de cabelo para a faixa dos 30 anos
Rabo de cavalo lateral (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Médio desalinhado

Mulheres na faixa dos trinta anos ficam muito bem com cortes médios, que fiquem entre o queixo e a clavícula. Este comprimento valoriza o rosto, e também pode camuflar o pescoço. Peça ao seu cabeleireiro para fazer um corte médio, em camadas, com pontas desfiadas, mas mantendo um comprimento com o qual ainda seja possível fazer um rabo de cavalo. Você pode arrumar este cabelo de diversas maneiras, deixando-o apropriado para o trabalho ou para a diversão. Use um babyliss para enrolar as pontas para ganhar um ar sexy, ou use a chapinha para deixar o cabelo liso e criar um look polido e profissional. Você também pode prender um dos lados do cabelo com uma bela fivela, ou arruma-lo suavemente para trás com uma faixa.

Cortes de cabelo para a faixa dos 30 anos
Médio desalinhado (Ralf Nau/Lifesize/Getty Images)

Coque meio solto

Coques são chiques e profissionais, perfeitos para uma entrevista de emprego ou para sair a noite. Mas puxa-los para trás pode conferir um ar muito sério a uma mulher de trinta anos - se é assim que você faz o seu coque, é hora de mudar! A revista Marie Claire sugere um coque meio solto para mulheres com cabelos na altura dos ombros. Primeiro, comece enrolando o seu cabelo. Você pode usar um babyliss ou dormir com os cabelos molhados enrolados em um coque. Não escove os cachos; ao invés disso, passe os dedos pelos cabelos e gentilmente os desembarace. Junte o seu cabelo em um rabo de cavalo, torcendo-o em um coque na nuca. Prenda-o com grampos.

Cortes de cabelo para a faixa dos 30 anos
Coque meio solto (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível