Estilo

Cortes de cabelo que ficam bons em mulheres acima dos 50 anos

Escrito por michelle hogan | Traduzido por bruna leoncio
Cortes de cabelo que ficam bons em mulheres acima dos 50 anos

Encontrar o estilo certo depende mais dos seus traços faciais e textura do seu cabelo do que sua idade

Older cool woman image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com

Se você for uma mulher acima dos 50, não precisa exatamente usar o cabelo em um coque grisalho. Hoje em dia, existem diversos cortes de cabelo para mulheres mais velhas, assim como existem para as mais novas. Uma mulher com mais de 50 anos deve escolher um corte baseado no formato de seu rosto, na cor de seu cabelo e em sua personalidade. A escolha certa pode fazer com que você pareça e até se sinta mais jovem.

Outras pessoas estão lendo

Bob

Esse corte clássico funciona para mulheres de qualquer idade. As mais velhas normalmente o escolhem por sua versatilidade. De acordo com o site Hairfinder, mulheres maduras não precisam seguir nenhuma diretriz para esse corte de cabelo. Ao invés disso, o corte deve simplesmente combinar com a cor do cabelo e os traços do rosto.

Cabelo curto

Muitas mulheres acima de 50 começam a ter cabelo mais seco e fino. Um corte mais curto acentua o rosto de uma mulher ao invés de seus cabelos. Um corte na altura nas orelhas suaviza o pescoço e os ombros, áreas que ficam muito marcadas com a idade, diz Paul Jones, um cabeleireiro publicado no site Hairdo Hairstyles.

"Flipped Shag"

Virar as pontas e cortar o cabelo em camadas pode melhorar um corte na altura dos ombros. Segundo a revista online BecomeGorgeous, "com camadas simétricas ou não, o truque é passar algum tempo virando as pontas, adicionando volume e textura ao seu penteado." Pontas viradas também dão uma aparência mais jovial à mulher. Utilize um gel ou cera para deixar esse visual mais natural ou espetado.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media