Cortes de cabelo para homens

Escrito por linda chechar Google | Traduzido por mayra chibante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes de cabelo para homens
Os homens de hoje têm mais opções na hora de cortar o cabelo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Em um passado não tão distante, os homens tinham opções limitadas nos cortes de cabelo, escolhendo o corte através da tabela que ficava na parede da barbearia. Atualmente, as tendências nos cuidados pessoais e a cultura popular abriram portas para novas e estimulantes alternativas de cortes de cabelo masculinos. Com o salto da barbearia para o salão, os homens de hoje esperam cortes inovadores de seus cabeleireiros. Considere a criação de um novo visual a partir de um dos quatro cortes masculinos apresentados neste artigo. Pequenas variações e combinações de cada um abrem portas para possibilidades ilimitadas.

Outras pessoas estão lendo

Emo

O emo, uma vertente do gótico e punk, engloba tudo desde poesia até música e o estilo pessoal. A cultura emo consiste no escuro, no emocional e no melodramático. O corte de cabelo mais emblemático desse visual andrógino é a "jogada emo" - franjas extremamente longas jogadas para o lado cobrindo completamente um lado do rosto. Os devotos do corte emo preferem o cabelo preto com um traço ocasional de uma cor contrastante. O emo pode ser usado longo, curto, espetado ou em camadas.

Em camadas

Os cortes masculinos em camadas são os mais criativos e versáteis do grupo. Felizmente, esses penteados não vêm com instruções passo a passo, inexistindo dois cortes idênticos. O cabeleireiro personaliza cada corte de forma a valorizar a textura capilar e os traços faciais de cada homem. Homens com cabelos finos se beneficiam muito com o corte em camadas. Feito corretamente, ele dá uma aparência de um cabelo mais cheio e grosso. Aplique gel para separar as camadas e penteie com os dedos para dar um movimento e volume. Seque naturalmente ou use um difusor para um volume extra.

Moicano falso

Para aqueles que querem prestar uma homenagem aos moicanos punks sem o trauma de raspar a cabeça, o moicano falso é a saída perfeita. Nesse corte, em vez de raspar, o cabelo curto nas laterais é conseguido com uma tesoura de corte estreito. O cabeleireiro deixa uma porção texturizada de cabelo mais longo no centro da cabeça da frente até a parte de trás. Para criar o moicano falso, penteie esse cabelo mais longo para cima com gel formando um topete. Esse corte dá um apelo mais ousado para as baladas de final de semana. Para um visual mais conservador, ao longo da semana dome o moicano com mousse e finalize com uma passada rápida de pente.

Espetado

O corte espetado existe há muitos anos e permanece como o favorito entre homens de todas as idades. A pura simplicidade desse estilo é o segredo do sucesso duradouro. Esse corte curto e fácil apresenta camadas texturizadas ao redor da cabeça. O corte nas laterais e na parte de trás previne o visual de parecer indisciplinado. Aplique gel e espete os cabelos ao redor da cabeça torcendo mechas pequenas entre os dedos. Ajeite e deixe secar naturalmente ou use o secador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível