×
Loading ...

Cortes de cabelo para homens de meia-idade

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Preocupação com o cabelo geralmente está associado ao universo feminino, no entanto, para os homens, brincar com o cabelo pode ser versátil e divertido também. Quando um homem está se aproximando ou chega à meia idade, a escassez de cabelo torna-se um problema, mas, felizmente, existem alguns cortes que podem amenizar esse transtorno. Dá para optar por um cabelo de aspecto bagunçado e casual para situações informais ou sofisticamente arrumado com gel para uma reunião de negócios ou jantar romântico. Com algumas dicas básicas e os produtos para os fios, é possível mascarar falhas lançando mão de diversas técnicas simples.

A escassez de cabelo na meia-idade pode se tornar um transtorno para o homem (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

“O Clooney”

Para homens de cabelo curto ou que desejam cortar o cabelo, uma boa ideia é o estilo chamado de “o Clooney”, nome que faz referência ao ator George Clooney, celebridade que popularizou esse estilo. Esse tipo de corte tem uma franja curta, cumprimento entre 2 ou 3 cm e a parte frontal é penteada na direção da testa, como uma franja. Nesse corte, o cabelo possui um aspecto bem aparado e arrumado. Esse estilo é vantajoso para homens que estão passando por queda de cabelo, porque os fios curtos ajudam a esconder a escassez de cabelo. Além disso, é o tipo de corte ideal para homens ocupados, porque é fácil de manter.

Loading...

Quase raspado

Os homens lutando contra a queda de cabelo não precisam se desesperar, pois não é preciso raspar toda a cabeça quando estiver ficando careca. Existem cortes que, além de atraentes, são ideias para mascarar essa situação. Para esse tipo de corte, todo o cabelo deve ser raspado bem curtinho. Se desejar, pode ainda deixar os fios um pouco mais longos na parte frontal da cabeça, assim é possível penteá-lo na direção dos olhos. Esse estilo funciona para esconder a queda de cabelo, porque todo o cabelo está bem curtinho, com isso, não dá para perceber que o cabelo está ralo em alguns pontos.

Rockabilly

O penteado inspirado nos anos 1950 definitivamente não é para os caretas. Para fazer esse penteado, é preciso focar na altura do topete e na pomada fixadora. Ele é ideal para homens com o comprimento do cabelo entre curto e mediano, porque os fios são colocados pra cima e fixados com produtos de cabelo. Na parte da frente, o topete é no estilo conhecido em Elvis Presley e Johnny Cash. Para saber se o penteado está certo mesmo, olhe de lado no espelho, se o cabelo estiver parecendo uma rampa, significa que alcançou o verdadeiro estilo rockabilly.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...