×
Loading ...

Cortes de cabelo para homens com testa saliente

Atualizado em 17 abril, 2017

Homens com a testa saliente devido à calvície ou por seu cabelo começar muito pro alto têm uma certa dificuldade para encontrar estilos de cortes de cabelo que amenizem a atenção que a testa atrai. Na maioria das vezes, usar um corte longo não é viável, então o mais importante é escolher o estilo correto que vai esconder a sua testa e combinar com o tipo e a textura do seu cabelo. O formato do rosto masculino mais agradável, esteticamente falando, é quadrado, então deve-se escolher um corte que aproxime o rosto deste formato e que ao mesmo tempo reduza o tamanho aparente da testa.

Um novo corte de cabelo pode esconder uma testa chamativa ou a calvície (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Estilos longos

Cortes longos para homens com testa saliente são difíceis devido ao comprimento e ao peso do cabelo que o puxam para trás e acabam chamando mais atenção para a testa. Para que isso não aconteça, o cabelo comprido deve ser feito em suaves camadas ao redor da fronte, evitando penteá-lo para trás e usar mechas. Recomenda-se usar estilos suaves com muita textura na franja.

Loading...
Corte longo (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Estilos médios

Os cortes de cabelo de tamanho médio são os mais versáteis para homens com a testa saliente. Entre eles, existem os cortes crespos, encaracolados e mais retrôs. Como eles geralmente usam muitas camadas, a testa fica mais suave. A versatilidade destes cortes permite a quem os usa uma grande variedade de estilos, pois eles podem ser usados sobre a testa sem aparentar ser um visual despenteado. Para não chamar atenção para a testa, estes cortes devem ser estilizados de forma que apenas uma parte dela apareça.

Corte médio (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Corte curto

Os cortes curtos são os mais comuns entre os homens. De acordo com LatestHairstyles.com, eles são ideais porque caem bem na maioria dos homens, independente do tipo de rosto e da textura do cabelo. Cortes partidos ou franjas laterais ficam muito bons em homens de testa larga. Outros estilos que podem ser usados são os cortes em camadas com uma franja média. Se a franja for usada para frente, elas deve ser texturizadas com uma navalha ou uma tesoura para suavizar e ajudar no estilo.

Corte curto (Digital Vision/Valueline/Getty Images)

Cabelos super curtos

Se a calvície é notória, um corte super curto pode ajudar a esconder este problema. Os cabelos longos tendem a enfatizar a careca ou as entradas e o cabelo curto aparenta ser mais preenchido. Os cortes super curtos são os militares, fades, espetados, topetes e outros tipos de cortes rentes.

Corte super curto (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Dicas de estilo

Géis e cremes são aplicados com o cabelo molhado. Se forem aplicados no cabelo seco, ele pode parecer disperso e achatado. Os melhores produtos para afinar o cabelo são ceras, pomadas e cremes, que são aplicados no cabelo depois que ele estiver seco e resultam em um acabamento fosco e espesso.

Estilizando (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...