×
Loading ...

Cortes de cabelo legais para pré-adolescentes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os pré-adolescentes estão em uma fase de transição, na qual eles não são mais crianças, mas também não são adolescentes, e estão aprendendo sobre eles mesmo e seu estilo. Os cortes ideias para pré-adolescentes devem ser de fácil cuidado e manutenção. O corte certo, tanto para garotos quanto para garotas, deverá combinar com o tipo de cabelo da pessoa e com o tempo que ela planeja gastar para arrumá-lo.

Escolha um corte que seja fácil de pentear (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Curto e espetado

Um corte bonito para meninos na pré-adolescência é o curto e espetado. Ele fica bem com todos os tipos de cabelo, tanto os lisos quanto os enrolados. Nesse corte, o cabelo é cortado mais curto nas laterais e atrás. A parte superior fica um pouco maior e é desfiada. Para fazer o penteado espetado, basta usar gel ou uma pomada.

Loading...

Chanel de bico

O chanel de bico fica excelente para as garotas. Ele é uma versão mais moderna do chanel clássico, com a diferença de que, nesse estilo, a parte de trás fica mais curta, enquanto a da frente fica um pouco mais longa. O cabeleireiro fará camadas no cabelo, mais curtas atrás e mais compridas na frente. Dependendo do seu tipo de cabelo, é muito fácil fazer penteados com esse corte. Se o cabelo for cacheado, pode ser preciso alisá-lo com uma chapinha.

Camadas longas

Para meninas com cabelo comprido, as camadas darão mais movimento e volume. As camadas frontais devem começar logo abaixo do queixo e continuarem para baixo. Isso ajudará a dar mais destaque para o rosto. Faça camadas mais longas nas costas e laterais. Esse estilo é válido tanto para cabelos enrolados quanto para curtos. As franjas são opcionais, mas também ficam bem com o corte.

Longo e texturizado

Um corte que está na moda para meninos é o longo e texturizado. Esse fica melhor em cabelos ondulados. A parte de trás fica comprida, logo abaixo das orelhas. Faça camadas no cabelo. O cabeleireiro cortará a parte frontal e superior do cabelo, de modo que ele fique na testa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...