Cortes de cabelo masculino

Escrito por tabitha harwell | Traduzido por priscila pedroso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes de cabelo masculino
Escolha um corte que combine com seu estilo de vida (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Escolha um corte de cabelo que combine com o seu estilo de vida diário. Um trabalho mais tradicional, por exemplo, pode exigir um estilo mais sério, enquanto que, em outro tipo de trabalho, o corte pode ser mais flexível. Penteados variam de cortes clássicos, curtos, àqueles estão na moda que caem sobre as costas. É importante conversar com o seu cabeleireiro para garantir que o corte que escolhido se adeque ao formato de seu rosto.

Outras pessoas estão lendo

Cabelos bem curtos ou raspados

Alguns homens ficam melhores com cabelo bem curto ou sem nenhum cabelo. As vantagens de um cabelo muito curto são ideais para os homens que não têm tempo ou energia para arrumar o cabelo de manhã. Um look fácil de manter é o que requer apenas uma pequena quantidade de gel, se for o caso, aplicada pela manhã, antes de sair de casa. O corte é feito facilmente por um profissional em um salão de beleza. No entanto, se você usar um estilo de cabelo mais comprido, converse com o cabeleireiro sobre a possibilidade de aderir a um corte curto — ou corte de comissário de bordo — que combine com o seu rosto e formato da cabeça. Um cabelo curto ou raspado pode mostrar cicatrizes no couro cabeludo.

Cortes de cabelo masculino
Cabelos bem curtos ou raspados são estilos modernos para homens (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Cabelo curto

Homens que simplesmente gostam da aparência de cabelo curto têm várias opções de estilo. O homem moderno pode preferir um cabelo mais curto atrás e um pouco mais comprido na frente para poder deixar espetado na parte de trás e liso na frente — ou um corte curto e espetado em toda a cabeça. Os homens que preferem um estilo clássico podem escolher um corte semelhante ao de Tom Cruise — curto e ligeiramente despenteado. Faça o look aplicando gel no cabelo e deixe-o secar naturalmente. Outra forma de estilizar o cabelo é mantê-lo de lado com gel ou pomada para fixá-lo no lugar. Lave o cabelo curto em dias alternados para manter os óleos naturais do seu couro cabeludo.

Cortes de cabelo masculino
O cabelo curto é versátil e estiloso (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

Cabelos médios

Os homens que querem um look um pouco mais leve, mas ainda profissional, podem escolher um desenho de corte médio. O cabelo é longo mas, se arrumados adequadamente, podem levá-lo do escritório pra o happy hour sem gerar preocupações com o lugar. Converse com um cabeleireiro e solicite um comprimento de cabelo com 5 a 7 centímetros de comprimento em torno de toda a cabeça. Lave o cabelo duas a três vezes por semana e use um creme modelador para manter o visual.

Cortes de cabelo masculino
Fique na moda com cabelos de comprimento médio (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Cabelo comprido

O cabelo longo pode ser elegante. No entanto, verifique se não há problema em ter cabelos longos em seu trabalho. Peça ao cabeleireiro que corte o seu cabelo de forma irregular ou em camadas para dar volume extra. Os homens devem evitar a franjas curtas, que devem normalmente ter o mesmo comprimento das longas madeixas. Homens que trabalham em locais que permitem a expressão de estilo podem escolher usar um moicano.

Cortes de cabelo masculino
Mantenha o cabelo comprido e sob controle com produtos de estilização corretos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível