Mais
×

Cortes de cabelo para meninos adolescentes

Atualizado em 17 abril, 2017

Não faz muito tempo, meninos adolescentes eram extremamente limitados em seus cortes de cabelo. Normalmente o cabelo era curto e repartido de lado, com topete ou raspado. Hoje em dia os jovens podem aproveitar esses cortes clássicos, mas também têm outras opções. Descobrir qual o melhor corte é muito fácil.

Explique ao barbeiro como você quer seu cabelo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Cabelo curto e espetado

Cabelo curto e espetado tem sido usado há muito tempo. De acordo com o site layeredhairstyles.com, esse estilo é muito fácil de fazer e tem diversas variantes. Peça para o barbeiro cortar o cabelo reto ou em camadas. Ambos os estilos podem ser espetados, mas vão ter aparências um pouco diferentes. Para conseguir o estilo, use gel ou spray fixador e use os dedos para deixá-lo para cima. Existem algumas variantes quanto a isso também. Você pode modelar o cabelo em pontas ou usar um pente com dentes largos.

Cabelo raspado

Esse estilo é ótimo para meninos muito ativos, porque é fácil de lavar, requer pouco cuidado e pode ser feito em minutos. Esse corte é popular entre meninos com cabelos crespos. O corte tem algumas variações, como o número da máquina e a possibilidade de fazer linhas e desenhos. Linhas retas entre o topo e os lados ficam bem para meninos pequenos. Os mais velhos podem se expressar por meio de desenhos únicos. Para o segundo grupo, redemoinhos, quadrados e outras formas geométricas são famosas.

Cabelo em camadas com franja

Hoje em dia, muitos meninos optam por esse estilo procurando um visual diferente sem precisar gastar muito tempo arrumando o cabelo. O site BeautyandBath.com sugere que você peça ao barbeiro que faça camadas e deixe uma franja na frente. As camadas devem ser curtas atrás e um pouco mais compridas na frente. Para que fique bem, o formato do rosto deve ser levado em consideração. Meninos altos com rosto angular podem usar cabelos com camadas e franjas longas que moldam o rosto. Meninos mais baixos e com rostos redondos devem optar por camadas mais curtas e franjas que não toquem o rosto.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article