Cortes de cabelo para meninos com dois redemoinhos e cabelo grosso

Escrito por cara murphy | Traduzido por jessica rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes de cabelo para meninos com dois redemoinhos e cabelo grosso
Os cortes à máquina são uma opção, no entanto, o cabelo ficará espetado enquanto cresce novamente (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

Os redemoinhos em dupla se constituem como dois padrões específicos de crescimento do cabelo em parte da cabeça, onde eles começam a fazer uma curva para baixo na parte de trás dela. Se o cabelo for cortado muito curto nessa região, ele se arrepiará em ângulos estranhos, especialmente se o cabelo for grosso. Esse padrão rígido de crescimento pode ser controlado através de produtos para os cabelos, mas, principalmente, o cabeleireiro deve dar espaço a esse tipo de crescimento permitindo que o cabelo tenha um caimento natural e não o cortando muito curto.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pente
  • Tesoura

Lista completaMinimizar

Instruções

    Corte militar

  1. 1

    Lave e seque os cabelos do menino. Um cabelo limpo é mais fácil de cortar e resultará em um corte de textura mais uniforme; mechas de cabelo sujas ou oleosas podem se amontoar e deixar o corte desnivelado.

  2. 2

    Desenhe uma linha imaginária na testa, sob a parte de cima das orelhas e ao redor da parte de trás da cabeça bem abaixo do redemoinho. O cabelo nessa parte ficará bem curto.

  3. 3

    Penteie o cabelo abaixo da linha imaginária em direção ao topo da cabeça com o pente. Enquanto pentear, corte-o com a tesoura alinhada horizontalmente contra o pente. Corte-o bem curto ao longo da parte posterior do cabeça e em torno das orelhas.

  4. 4

    Faça um corte em formato de semicírculo ao redor da parte de cima das orelhas usando o pente para pentear o cabelo para baixo e a tesoura para cortar alguma mecha mais comprida.

  5. 5

    Divida o cabelo em seções sobre a linha imaginária usando o pente e começando de um lado da cabeça e indo em direção ao topo dela. Passe o pente em cada seção como se você estivesse prestes a penteá-la, mas pare bem antes de executar o movimento completo. Corte as pontas do cabelo com a tesoura deixando as extremidades uniformes. Deixe o cabelo com um comprimento de pelo menos sete centímetros, ou mais longo da forma que achar melhor. Penteie o cabelo para a frente do rosto depois de cortar cada seção.

  6. 6

    Passe o pente pelo cabelo na parte superior da cabeça para fazê-lo ficar para cima. Parta da frente e vá para trás até chegar ao redemoinho e mude para a parte de trás da cabeça do menino para trabalhar de trás para frente. Use a tesoura para cortar qualquer fio mais longo que se sobressaia ultrapassando o pente enquanto você trabalha.

    Comprido e desarrumado

  1. 1

    Lave o cabelo do menino, mas não seque. Penteie para desembaraçar.

  2. 2

    Penteie o cabelo na parte de trás da cabeça em direção à nuca e corte-o em linha reta. Deixe mais do que 2,5 cm de comprimento, uma vez que ele irá encolher ao secar e o resultado será ainda mais curto.

  3. 3

    Dobre para baixo a orelha do menino e corte o cabelo ao redor dela em forma de semicírculo. Deixe o cabelo comprido o suficiente para quase tocar a orelha dobrada. Se ele for cortado muito curto, haverá um ponto careca acima das orelhas quando o cabelo secar. Repita do outro lado da cabeça.

  4. 4

    Incline a tesoura a partir do meio da orelha em direção à parte superior dela para fazer as costeletas.

  5. 5

    Comece na parte de trás da cabeça do menino e penteie o cabelo verticalmente para fora da cabeça. Use uma mão para segurar o cabelo entre o indicador e o dedo médio, ainda alinhados verticalmente contra a cabeça. Puxe o cabelo de forma que ele se distancie da cabeça e deixe-o escapar por entre os dedos até chegar ao comprimento desejado, que deve ser mais do que 2,5 cm, ou dois dedos de largura. Apare as pontas saindo por entre os dedos para uniformizá-las. Repita esse processo até que você tenha cortado todo o cabelo na parte de trás da cabeça.

  6. 6

    Corte o cabelo na parte superior da cabeça do menino e em torno do redemoinho, começando da testa e retornando. Alinhe o pente com as extremidades apontando para as orelhas do menino e passe-o pelo cabelo para arrepiá-lo. Agarre-o entre os dedos e corte o cabelo, deixando-o com mais do que 4 cm de comprimento, ou pelo menos três dedos. O cabelo mais longo na parte de cima vai manter abaixado o cabelo em torno do redemoinho.

Dicas & Advertências

  • Prefira cortar menos do que mais; você sempre pode retomar o processo e cortar mais.
  • Seja bastante cuidadoso com a tesoura, principalmente ao redor das orelhas do menino.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível