Cortes de cabelo modernos para cabelos longos

Escrito por danielle mathieux | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes de cabelo modernos para cabelos longos
Cabelos longos (madaise, http://www.flickr.com/photos/madaise/2210529669/)

Estilos de cabelo longos são glamourosos e divertidos e, quer você queira parecer uma estrela do rock ou que apenas acabou de levantar da cama, há diversos estilos modernos que destacarão os seus longos e belos cachos.

Outras pessoas estão lendo

Cachos

Usar longos cachos é um estilo maravilhoso para mulheres que possuem cachos naturais e saudáveis. O cabelo pode ser cortado no mesmo comprimento para que os cachos fiquem iguais, ou de forma afunilada, para que camadas de cachos emoldurem o rosto. Para manter esse estilo, os cachos devem ser profundamente condicionados para evitar o frizz. Cabelos longos e encaracolados são belos em todas as cores e para todos os formatos de rosto.

Cabelo ondulado com franjas

O estilo ondulado e desalinhado que dá a ilusão de mínimo esforço é um visual muito na moda, podendo-se manter o cabelo longo com ondas naturais ou, ainda, fazer ondulações com uma escova apropriada. As franjas são levemente maiores do que a linha da sobrancelha, para que possam ser penteadas para o lado do rosto. Esse visual funciona bem tanto para homens como para mulheres.

Liso com franjas

Cabelos lisos e sedosos com uma longa franja compõem um estilo popular entre as mulheres. O cabelo é cortado reto e em camadas bem tênues no final, com uma navalha, e as franjas são cortadas também retas, devendo cair diretamente abaixo das sobrancelhas. Esse é um visual muito na moda e chique.

O "shag" comprido

Popular entre homens e mulheres, esse estilo retrô voltou com toda força. O cabelo é feito em camadas do topo até o final com uma navalha e as camadas mais espessas em cima vão gradualmente ficando mais finas, à medida em que o cabelo se alonga. A borda interior ao redor da face pode ainda ser emoldurada por franjas.

Estilo Bettie Page

Esse estilo de cabelo retrô e ultra-feminino é popular entre as mulheres "rockabilly" modernas. Nele, o cabelo é tingido de preto ou castanho-escuro e mantido levemente ondulado, com cachos mais pronunciados na extremidade. As franjas são curtas e retas, e deixadas compridas o suficiente para serem levemente enroladas.

Luzes assimétricas

Esse estilo excêntrico e divertido exala personalidade e entusiasmo. O cabelo liso é intencionalmente cortado de forma desigual, para que as pontas se desencontrem mas sem parecer bagunçadas. Em seguida, é cortado em camadas e com uma leve franja para dar um pouco de volume e luzes de cores naturais ou artificiais são colocadas ao redor, para dar contraste. O estilo pode ser usado com ou sem franjas mas, na presença delas, precisarão também estar bagunçadas.

Solto e ondulado

Cabelos longos e ondulados podem ser usados soltos e com poucos produtos para se permitir que ele ondule delicadamente a cada movimento — esteja partido no meio ou nos lados, esse estilo completa qualquer tipo de rosto. Ele também pode ser cortado de forma desigual ou em camadas modestas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível