Mais
×

Cortes de cabelo para mulheres com mais de 40 anos e rosto pequeno

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um corte de cabelo atraente é um sinal de autoafirmação. Ele é sempre relacionado com identidades sociais, étnicas e culturais. Hereditariedade e biologia fazem com que o cabelo tanto de homens como de mulheres seja único; o formato do corpo, do rosto, a cor da pele e a idade também são fatores que influenciam qual o melhor corte de cabelo. Homens e mulheres que já passaram dos 40 procuram cortes que realçam o rosto, combinando com a cor de cabelo e seu estilo de vida. Um corte sexy que seja versátil e fácil de manter e de arrumar é libertador. Uma mudança completa no cabelo pode dar um visual novo incrível e ajudar na autoestima.

Uma mudança completa no cabelo aumenta a autoestima (tyler olson/iStock/Getty Images)

Cabelos curtos valorizam um rosto pequeno

Um corte para cabelos finos e curtos, que seja bem encorpado e com volume é ótimo para mulheres com rosto pequeno. Cabelos curtos (na altura da bochecha ou mais curto) iluminam o rosto e chamam a atenção para os olhos. Se seus olhos são um dos seus melhores traços, realce-os, ao invés de cobri-los com cabelos compridos. Um corte curto pode refletir seu estilo pessoal e ser fácil de usar. Cabelos bem curtos, despenteados, transmitem um ar jovial, muito amado pela mulheres de meia idade. Homens com rosto delicado, fino ou pequeno têm os cabelos curtos valorizados usando produtos para dar volume.

Quando o cabelo curto é repicado, ele forma uma moldura muito bela; você pode deixar as mechas laterias do jeito que quiser, ou penteá-las para trás, tirando do rosto e dando um visual lindo e casual. Um corte de cabelo curto pode ser divertido e estar na moda, atrevido ou suave e sofisticado. Encontre fotos do seu estilo preferido, imprima e leve-as ao cabeleireiro. Escolha um corte que harmonize com o rosto e dê destaque a suas feições faciais.

Cortes de cabelo curto são versáteis (Dean Bertoncelj/iStock/Getty Images)

Cortes de cabelo médio

Normalmente, mulheres que estão pensando em cortar o cabelo curto não têm certeza de qual corte escolher. Talvez estejam muito aflitas com a mudança drástica, transformando um corte comprido em curto. Escolha um corte médio repicado e longe do rosto. Experimente usar franja ou deixar os lados longos e reto atrás. O corte chanel com bico e bem curtinho atrás alonga o pescoço e proporciona um corte clássico, atemporal e fácil de manter. Muitas mulheres escolhem um médio repicado, um corte sempre na moda que permite vários estilos.

Cortes médios são uma boa opção se você não quer uma mudança drástica (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Cortes elegantes de cabelo comprido

As mulheres sempre acham que cabelos longos, lindos e saudáveis são um desafio sem fim. Manter cabelos longos em excelentes condições requer cuidado e muito empenho. É impossível reparar cabelos muito danificados. Se seu objetivo é deixar o cabelo crescer, é imprescindível que você comece com um cabelo saudável. Invista em um bom corte para igualar o comprimento e remover pontas duplas e o cabelo quimicamente danificado. Pode ser difícil cortar drasticamente as longas madeixas; entretanto, você economizará um tempo precioso removendo cabelo danificado desde o início. Cabelos longos e danificados nunca são atraentes como cabelos curtos e saudáveis.

Um corte reto fará com que as pontas pareçam mais grossas. Corte o cabelo com frequência para evitar que quebre e forme pontas duplas, e a melhor forma de fazer o cabelo crescer é tirando o cabelo danificado. Lembre-se de penteá-lo apenas quando estiver seco, pois ele fica mais fraco quando está molhado.

Manter os cabelos compridos requer esforço (Maridav/iStock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article