Mais
×

Cortes de cabelo para mulheres acima dos 50 anos

Os penteados, assim como as roupas, parecem evoluir a cada década. O cabelo em camadas era popular na década de 1970 e reapareceu nos anos 2000. O penteado é praticamente universal. Com algumas diferenciações, este estilo pode ser tão sexy e bonito em uma mulher de 50 quanto em uma de 20 anos.

O estilo de cabelo em camadas reapareceu nos anos 2000 (Christopher Robbins/Photodisc/Getty Images)

O corte

O penteado em camadas de hoje difere em geral daquele da década de 1960 e 1970. As camadas são mais proporcionais, sem o topo muito curto ou o comprimento muito longo. A chave para o estilo de hoje é conseguir um acabamento despojado, em vez de uma aparência polida, usando mousse para dar corpo aos fios. Ele deve parecer como se você o tivesse penteado com os dedos, ao invés de usar o pente.

Versatilidade

O penteado mais curto é elegante para a mulher mais velha e permite uma distinção dos penteados das mulheres mais jovens. A versatilidade do corte significa que as mulheres podem ostentar muitos estilos diferentes, com a opção de se adaptar rapidamente e facilmente à vida no trabalho, durante o dia, à noite e na cidade. Se o cabelo for crespo, ondulado ou em linha reta, um corte profissional permitirá diferentes texturas de cabelo.

Variedade

O estilo das camadas que você escolher determinará os tipos e números de camadas, além da forma como elas são trabalhadas no cabelo. Diferentes estilos de camadas podem ser alcançados através da técnica utilizada no corte, proporcionando uma facilidade de lavar e vestir, mas mantendo a sensualidade. Você pode escolher usar franjas, camadas longas, camadas curtas ou qualquer outra coisa que se ​​adeque ao seu estilo e personalidade.

Estilo

Quando você estiver cansada de seu estilo de cabelo, é possível mudá-lo simplesmente através do uso de sprays para dar volume, gel, mousse ou pomadas. Após secar o cabelo com a toalha, use um condicionador e aplique um gel levemente. Delicadamente, penteie o cabelo com um pente de dentes largos para remover qualquer resistência e deixe que o cabelo flua livremente. Use um difusor em seu secador para secar o cabelo, apertando as extremidades com um pouco de cera.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article