Mais
×

Cortes de cabelo navalhados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O corte navalhado tem uma aparência distinta e dá leveza e textura aos cabelos. Esse tipo de corte é bastante preciso e fica bem em homens e mulheres. Cabelos lisos são ótimos para repicar, sejam eles finos ou grossos. Os cabelos cacheados ou ondulados podem ficar frisados se desfiados e um corte mal feito pode danificá-los.

Cabelos curtos

Muitos cortes de cabelo curtos utilizam a navalha para criar textura e estilo. Tanto faz se você tem um corte estilo joãozinho ou chanel, a navalha irá dar movimento e suavidade ao seu cabelo. Um corte super curto não precisa de nada além de um pouco de cera modeladora, enquanto cortes mais longos se beneficiam com o uso de uma prancha alisadora. Esse procedimento pode dar forma e volume para um corte básico e prático ou dar leveza a cabelos naturalmente pesados.

Cabelos médios

Apesar de cortes navalhados serem normalmente curtos, eles podem ser aplicados a cabelos de comprimento médio para dar um ar moderno. Um corte repicado médio pode ser menos versátil que um reto ou em camadas. O volume fica focado no topo, com uma fina e leve camada dando comprimento ao cabelo. Esse tipo de corte fica melhor quando escovado e alisado. Se o seu cabelo é naturalmente ondulado, esse estilo não é o mais adequado. Você irá descobrir que é difícil de mantê-lo macio e sem cachear.

Cortes masculinos

Enquanto cortes navalhados são em sua maioria utilizados por mulheres, jovens homens modernos estão aderindo ao estilo; muitas vezes inspirados pela cultura japonesa, música e animes. Desfiar o cabelo dá textura e movimento a cabelos curtos ou longos para homens e eles também podem ser alisados ou modelados com cera para realçar o corte. Os cortes navalhados curtos têm um estilo clássico, ao mesmo tempo em que têm uma aparência de recém-cortados e nova. A navalha também afina o cabelo, permitindo que cabelos pesados tenham um aspecto moderno e suave.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article