Cortes de cabelo e penteados para homens negros

Escrito por faizah imani | Traduzido por priscilla medeiros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes de cabelo e penteados para homens negros
Se você está cansado do mesmo corte uma mudança sutil pode fazer uma grande diferença na sua aparência (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Só porque você é um homem negro não significa que você tem que usar um penteado sem personalidade. Se você está cansado do mesmo corte de cabelo que já estava usando há anos, pense em mudar um pouco. Isso não significa que você tem que fazer mudanças drásticas. A mudança pode ser sutil, mas faz uma grande diferença na sua aparência geral.

Outras pessoas estão lendo

Diferentes comprimentos

O penteado com diferentes comprimentos é um estilo clássico para os homens negros e pode ser usado em uma variedade de maneiras. É um termo que é usado para um penteado que gradualmente se vira um cabelo mais longo em uma parte que tem o cabelo mais curto. Sem o efeito da mudança do cabelo, a transição entre os diferentes comprimentos de cabelo não será suave. A parte superior tem um monte de cabelo no topo de sua cabeça, com o cabelo gradualmente ficando mais curto na parte traseira de sua cabeça e na nuca. O oposto é uma versão mais curta. Uma de suas vantagens é que você pode usar pomada para definir o seu padrão ondulado natural. Isto lhe dará uma aparência suave e elegante que não pode ser obtida com os penteados mais altos. Ao obter esse estilo, é importante que suas navalhas sejam afiadas com precisão, se esse não for o caso todo o visual pode ser arruinado.

Texturas

Você sempre pode escolher um corte de cabelo que permite que o seu cabelo tenha apenas um comprimento em torno de toda a circunferência da sua cabeça. Você pode adicionar interesse a esse estilo, obtendo linhas assimétricas em torno da área das têmporas e ouvidos. Permita que as laterais virem costeletas para criar um visual mais maduro. Além das costeletas, você pode adicionar textura ao seu cabelo com um kit de texturização. Custando cerca de R$ 14,00 a R$ 18,00, um bom kit de texturização conterá um creme de aplicação, juntamente com um shampoo e condicionador neutralizante. Depois de aplicar produtos e enxaguar, estes irão dar ao seu cabelo a aparência de ser naturalmente encaracolado. A aplicação dura cerca de 15 a 20 minutos, mas a diferença que pode fazer no seu look é enorme. A fim de manter o seu estilo texturizado, você vai precisar aplicar um hidratante diário para manter seus cachos úmidos e renovados.

Dreadlocks

Se você deseja um cabelo longo, mas não quer ostentar as trancinhas ou o cabelo natural, há outras opções. Ao usar dreadlocks, seu estilo vai permanecer afro. Novos locks podem exigir muita manutenção, porque você vai ter que continuar a acrescentar cera para garantir que eles não se soltaram. No entanto, uma vez que seu cabelo é permanentemente preso no lugar, a manutenção inclui apenas lavar e condicionar. Se você não quiser usar dreadlocks, tente torções. As voltas são semelhantes as tranças mas não são entrançados. Eles são chamados de reviravoltas porque partes do seu cabelo são torcidas e fixadas. Se você tem cabelo grosso e você quer que seus suas voltas fiquem suaves, considere o uso de um kit de textura antes de fazer o penteado. Quando fizer dreadlocks ou torções as linhas do penteado também são importantes. Não se esqueça de adicionar interesse para a linha do cabelo, mantendo-as limpas e nítidas ou assimétricas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível