Mais
×

Cortes de cabelo pequenos ou médios para adolescentes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As adolescentes são famosas pelos seus cabelos e moda e, além disso, tendem a ser instáveis em termos do que gostam de forma quase semanal. Para manter sua filha na moda, considere um corte de cabelo curto ou médio, pois o cabelo nesse comprimento permitirá que ela se diverta, estilizando-o e mudando seu visual, graças à versatilidade presente neste tamanho.

Garotas adolescentes gostam de ficar bonitas (moody teen image by pixelcarpenter from Fotolia.com)

Pixie com franjas

Um corte de cabelo curto e fácil para as adolescentes é um corte de cabelo pixie com franja. No pixie padrão, geralmente o topo é curto, assim como os lados e a parte traseira. Já nesta versão, a parte superior fica um pouco mais longa, com franjas jogadas para o lado, devendo atravessar toda a testa. Adicione uma tiara para um visual diferente.

Esse corte de cabelo é curto e fácil (Ryan McVay/Valueline/Getty Images)

Corte com navalha

Esse é um corte que varia de curto a médio, sendo dinâmico e divertido para as adolescentes. Nele, o cabelo deve estar curto ao redor da altura do queixo, com camadas navalhadas por todos os lados e as pontas devem ser cortadas bruscamente. Corte também franjas longas com a navalha, dando ao cabelo um tipo de textura quase palhosa que pode ser penteada de maneiras diferentes. Este corte funciona melhor em cabelos lisos.

Este é um corte de cabelo dinâmico e divertido para as adolescentes (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Long bob

Um long bob de comprimento médio angular é outra opção para as adolescentes, sendo um estilo que fica melhor em cabelos lisos. No entanto, se o cabelo for ondulado ou cacheado, também pode funcionar. No long bob angular, a parte mais longa da frente do cabelo deve apenas tocar os ombros e, como o cabelo é liso, nenhum cacho será cortado. A lateral e parte de trás do cabelo são deixadas um pouco mais curtas.

O long bob fica melhor em cabelos lisos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Emplumado

Um penteado emplumado com o comprimento no ombro é um estilo retrô que pode ser modernizado para uma adolescente e, sendo um brusco corte, com muitas camadas, ele torna o cabelo volumoso e cheio de estilo. Enrole a frente e os lados para que ele emplume um pouco para trás, e não use muitos produtos ao pentear, pois ele parecerá muito à moda antiga e rígido.

Esse é um estilo retrô que pode ser modernizado (George Marks/Retrofile/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article