Cortes de cabelo emo e punk masculinos

Escrito por ryan rabac | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes de cabelo emo e punk masculinos
Cortes punk são selvagens e despontados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cortes de cabelo emo e punk representam viver fora das normas sociais e quebrar os limites do que é aceito. São divertidos, loucos e geralmente coloridos. A música punk chegou nos anos 1980 e inspirou uma geração a desafiar a autoridade com estilos que não eram amplamente aceitos. O estilo emo, abreviação de emocional, é um movimento mais recente, escuro e despontado, mas menos raivoso do que o punk.

Outras pessoas estão lendo

Pontas da Liberdade

Esse corte é o com mais pontas e mais chamativo. Tem esse nome por conta da Estátua da Liberdade, pois as pontas saem de todas as partes da cabeça. Isso requer um cabelo mais comprido para estilizar e muitos produtos fortes para segurar no lugar. Alguns escolhem tingir todo o cabelo com esse estilo. Cores vibrantes como rosa e vermelho o farão memorável. Outra opção é tingir apenas as pontas. As pontas da Liberdade chegaram na Inglaterra como reação aos cabelos longos e lisos dos hippies. A ideia veio das culturas celtas antigas que usavam o estilo como sinal de masculinidade.

Cortes de cabelo emo e punk masculinos
As pontas da Liberdade podem variar em comprimento (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Moicano

O moicano é um corte atemporal e despontado que nunca perderá o fator choque. É alcançado ao raspar toda a cabeça exceto a tira que vai da frente até atrás. A tira pode variar em comprimento. Luzes ficam bem em moicanos. Como o corte das pontas da liberdade, cores vibrantes dão energia ao visual. O estilo recebeu o nome em função dos Nativos Americanos, que usavam algo parecido.

Cortes de cabelo emo e punk masculinos
Este é um moicano de estilo mais longo (Dynamic Graphics/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

Moicano falso

Esse corte é um tipo de moicano em uma versão modernizada. A parte do meio é mais longa e pontuda, mas ainda há cabelo no resto da cabeça. Essa é uma boa opção para os que precisam abaixar o cabelo para o trabalho e espetá-lo à noite. Quando não estiver espetado, irá parecer um corte de cabelo comum. Esse estilo surgiu na virada do milênio. É o mais convencional e pode ser encontrado em celebridades ao redor do mundo de tempos em tempos.

Cortes de cabelo emo e punk masculinos
Moicanos falsos são convenientes porque podem ser arrepiados com ajuda de produtos ou escondidos quando necessário (Pixland/Pixland/Getty Images)

Cortes da cena

Uma grande variedade de cortes se encaixam na categoria da "cena" da subcultura emo. Eles são baseados em cabelos longos que são ou naturalmente lisos ou alisados com chapinha. Pontas duplas devem ser tratadas para que o corte fique bonito. Luzes claras são populares nesses cortes, embora alguns achem que o estilo fica melhor ao natural. O corte se desenvolveu de bandas populares testando cabelos mais longos no palco. Os fãs gostaram dos cortes e quiseram levá-los ao próximo nível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível