Mais
×

Cortes de cabelo para rosto redondo e pescoço curto

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você tem rosto redondo e pescoço curto, a última coisa que você deseja é um corte de cabelo que não a valorize. Escolha um corte que não esconda suas características, mas que as destaque.

Escolha o corte de cabelo perfeito para emoldurar seu rosto e pescoço (hair image by Dubravko Grakalic from Fotolia.com)

Camadas

As camadas são excelentes para pessoas que desejam adicionar um pouco de volume ao cabelo. Se você tem cabelos na altura do ombro ou mais longos é melhor pedir ao cabeleireiro para começar longas camadas logo abaixo do queixo; isso faz a face e o pescoço parecerem mais finos.

Franja dividida para o lado

As franjas longas ou divididas para o lado são ótimas se você está feliz com o comprimento do seu cabelo, mas deseja adicionar um pouco de estilo. As franjas para o lado são melhores para rostos redondos se elas forem cortadas a partir do nível dos olhos.

Pontas repicadas

Um corte de pontas repicadas é ideal para alguém que deseja cortar pouco ou muito cabelo. Um corte suave não será bonito para alguém com rosto redondo, mas um corte repicado dará um visual natural ao cabelo. Se você está planejando um corte dramático, evite cortar mais curto do que na altura da mandíbula. O cabelo mais curto do que isso irá acentuar o pescoço curto e o rosto redondo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article