Cortes de cabelo para pessoas com testa pequena

Escrito por amy davidson | Traduzido por karine neumann
Cortes de cabelo para pessoas com testa pequena
Puxar o cabelo para trás pode fazer uma testa pequena parecer maior (beautiful sexy woman image by MAXFX from Fotolia.com)

Ter uma testa pequena pode fazer algumas pessoas se sentirem muito inseguras sobre o formato do rosto. Felizmente, existem alguns estilos que você pode tentar fazer no cabelo para aliviar o desconforto de ter uma testa pequena. Para tirar a atenção dela, aprenda alguns cortes de cabelo que a tornarão um pouco menos insegura e muito mais autoconfiante.

Franja curta

Um truque de estilo que é possível tentar é fazer a franja do corte pixie. A franja é bem curta e fica no alto da testa, mas não é muito longa, com apenas 2,5 ou 5 cm. Na verdade, essas franjas mais curtas mostram a testa, mas vão até um pouco acima das sobrancelhas, o que alonga a testa e dá a ilusão de que ela é maior. Esse estilo funciona para cabelos longos e curtos e exige pouca manutenção. Estilize a franja de maneira leve ou irregular, dependendo de sua preferência.

Franja lateral

As franjas laterais longas são outra grande ilusão de ótica para tentar conseguir o efeito de uma testa maior. Peça para o cabeleireiro cortar a franja mais curta de um lado, mostrando um pouco da testa, e ficando mais longa, passando pelo rosto e se misturando com o resto do cabelo do outro lado. Estilize a franja com um secador de cabelo ou alisador e um sérum alisador para combater o frizz. Assim como acontece com a franja do corte pixie, a franja lateral funciona com cabelos longos ou curtos.

Puxado para trás

Se você não gosta de franja, tente deixar o cabelo todo do mesmo comprimento e puxe-o para trás, longe da testa e do rosto. Isso dá a ilusão de uma testa maior, pois a direção do cabelo puxado para trás alonga a testa. Esse estilo não significa que é necessário puxar o cabelo em um rabo de cavalo o tempo todo. É possível optar por um penteado meio preso, ou bagunçar a parte de cima e pentear o cabelo de frente para trás e fixá-lo na parte de cima.

Solução para homens

Os homens com testas pequenas também têm salvação. Normalmente, eles têm um rosto triangular, o que significa que a mandíbula é larga e a testa é menor. Para equilibrar a testa menor, tente estilizar o cabelo mais espesso na frente da testa e um pouco nas laterais, deixando-o menos espesso ao se aproximar da mandíbula larga. Isso significa fazer um estilo bagunçado na frente, com um corte mais curto atrás e nas laterais, ou um cabelo mais longo apenas na linha do cabelo, que fique espetado na frente.

Estilos que devem ser evitados

Um estilo que deve ser evitado por uma pessoa com a testa pequena é a franja reta e longa. Essa franja tende a destacar o tamanho da testa pequena. Isso ocorre pois, com a testa pequena, a franja reta e longa acima dos olhos não fica longa de verdade. Em vez disso, ela destaca o tamanho da testa.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível