×
Loading ...

Cortes de cabelos dos anos 2000

Atualizado em 21 novembro, 2016

Durante os anos 2000, se existia uma constante no mundo dos cortes de cabelo, era o simples fato de que não existia constante. Esta década viu grandes avanços serem feitos com ferramentas como extensões de cabelo e alisadores, progressos que permitiram que as mulheres se tornassem mais ousadas em suas escolhas e mudarem de estilo com mais frequência. Muitos estilos clássicos da história foram recriados no começo do século 21.

As tendências de cortes de cabelo nos anos 2000 variaram do casual ao dramático (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Comprimento

Com a chegada no novo milênio, as mulheres deixaram de seguir o corte em camadas da personagem Rachel, do seriado americano "Friends", e o comprimento voltou à moda. Um estilo de corte muito apreciado era o longo, passando dos ombros, com uma parte central simples. Parecido com a aparência infantil em voga nos anos 60, porém mais polido. À medida que a década de 2000 continuou, extensões capilares ficaram com uma aparência mais realista, o que contribuiu para a tendência de cabelos longos. A metade da década trouxe de volta o cabelo curto com uma pegada mais moderna. Dois tipos de cortes curtos da época eram o curto reto, cortado um pouco abaixo do queixo, usando franja reta, e o curto invertido, mais longo na frente e com camadas menores na parte de trás.

Loading...

Liso ou encaracolado

A década de 2000 teve cortes para todo o tipo de cabelo encaracolado; curtinhos, ultra longos, volumoso com cachos e ondas largas foram muito populares. Longos e cacheados, como o corte usado por Debra Messing no seriado "Will and Grace", foram moda até 2005, com o cabelo em camadas e os cachos até os ombros. Um estilo que variava entre os cachos e o comprimento longo foi o cabelo com ondas soltas bem naturais que emergiu mais tarde na década e era mais visto em cabelos de altura média a longa. Para ter esse estilo, o cabelo molhando é amarrado em um rabo de cavalo ou em duas tranças bem apertadas, resultando em ondas naturais quando solto. Uma parte em ziguezague acompanha o estilo, acentuando a aparência casual.

Coloração

No início da década, as tendências do fim dos anos 90 ainda eram usadas, com tons escuros de vermelho, marrom ou até mesmo preto junto à mechas mais claras. Esse estilo colorido pouco natural foi sendo colocado de lado com o passar dos anos, sendo substituído por tendências de cabelo mais naturais. Na metade dos anos 2000, cabelos loiros com camadas de marrons escuros no comprimento entraram em voga, fazendo oposição a tonalidade completa de loiro platinado. Outra tendência de cor mais tarde na década foi o cabelo de dois tons, com um loiro claro no topo e pontas marrom escuras ou pretas no fim.

Cortes masculinos

O filme "Clube da Luta" influenciou o estilo de cabelo masculino no início da década com o corte curtinho, quase raspado, de Brad Pitt. Outro estilo que foi tendência entre os homens foi um variante do corte rente, com a parte de trás e os lados raspados, porém deixado maior em cima da cabeça. No meio dos anos 2000, o cabelo longo voltou à moda, um dos cabelos que será mais lembrado da época é o falso moicano. Uma variação do moicano, corte que tem os lados raspados e uma parte espetada em cima, o falso moicano cria uma parte espetada no topo da cabeça sem raspar os lados.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...