Cortes para cabelos curtos e finos

Escrito por pauline gill | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes para cabelos curtos e finos
Victoria Beckham (Jens Koch/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Para aqueles que sofrem com cabelos finos e curtos, uma visita ao cabeleireiro pode ser assustadora. O profissional pode não saber qual tipo de corte você precisa para fazer com que seu cabelo aparente mais volume e ajude a favorecer seu rosto. Cabelos finos funcionam melhor quando curtos e em um bom corte. Aqui temos alguns estilos que farão o cabelo parecer mais espesso e deixarão você mais jovem.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Cabelos finos têm fios menores em diâmetro. Você pode ter cabelo fino e, ainda assim, bastante cabelo. Algumas pessoas têm cabelos finos e em pouca quantidade. Cabelos mais ralos e finos ficam melhores em principalmente um comprimento: curtos. Cabelos finos e abundantes também ficam melhores curtos, mas podem ter mais camadas.

Cortes para cabelos curtos e finos
Sharon Stone (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Chanel

O corte Chanel é muito popular e tem estado em alta desde os agitados anos vinte, quando as melindrosas resolveram cortar os cabelos longos. É um estilo curto que sem até o lóbulo da orelha. Há inúmeras variações deste corte. A ideia básica é manter o cabelo de um só comprimento, para que pareça mais espesso. O estilo Chop é um Chanel básico com pontas irregulares.

Cortes para cabelos curtos e finos
Keira Knightley (Chris Jackson/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Repicado com franja

Franjas são uma excelente escolha para cabelos finos. O corte repicado é uma abordagem "inteiramente com franjas". É indicado para rostos pequenos ou ovais. Cortes com franjas induzem as pessoas a notarem certas características faciais, especialmente os olhos.

Cortes para cabelos curtos e finos
Kris Jenner (Alberto E. Rodriguez/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Batido na nuca

O estilo batidinho na nuca é curto e afunilado. É indicado para mulheres mais jovens. Use-o perto do couro cabeludo ou levemente despenteado. Como inclui franjas, torna o visual mais jovem. O corte envolve camadas, assim como um leve despenteado no cabelo para adicionar volume.

Cortes para cabelos curtos e finos
Rihanna (Christopher Polk/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Pixie

O corte em estilo pixie é uma boa escolha para mulheres mais velhas, porque adiciona jovialidade e tira o foco de detalhes do rosto. O corte é de 5 a 7 cm de comprimento. É indicado para cabelos finos, mas se o cabelo for ralo, use um gel leve para alcançar o efeito.

Cortes para cabelos curtos e finos
Michelle Williams (Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Considerações

Além de cortar para fazer seu cabelo parecer mais cheio, considere a opção de usar um estilo que possa ser colocado atrás das orelhas. Isso tende a fazer o cabelo fino ou ralo parecer mais grosso. Apare o cabelo a cada três ou quatro semanas. Géis leves funcionam melhor em cabelos ralos para adicionar corpo. Já os pesados tendem a dar peso no cabelo. Considere a possibilidade de fazer luzes nos cabelos. Adicionar duas ou três cores ajuda a dar dimensão e volume.

Cortes para cabelos curtos e finos
Charlize Theron (Stephen Lovekin/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2016 Demand Media, Inc. Sobre nós

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media