Estilo

Cortes para cabelos curtos e finos

Escrito por pauline gill | Traduzido por camille sampaio
Cortes para cabelos curtos e finos

Victoria Beckham

Jens Koch/Getty Images Entertainment/Getty Images

Para aqueles que sofrem com cabelos finos e curtos, uma visita ao cabeleireiro pode ser assustadora. O profissional pode não saber qual tipo de corte você precisa para fazer com que seu cabelo aparente mais volume e ajude a favorecer seu rosto. Cabelos finos funcionam melhor quando curtos e em um bom corte. Aqui temos alguns estilos que farão o cabelo parecer mais espesso e deixarão você mais jovem.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Jens Koch/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cabelos finos têm fios menores em diâmetro. Você pode ter cabelo fino e, ainda assim, bastante cabelo. Algumas pessoas têm cabelos finos e em pouca quantidade. Cabelos mais ralos e finos ficam melhores em principalmente um comprimento: curtos. Cabelos finos e abundantes também ficam melhores curtos, mas podem ter mais camadas.

Chanel

Jens Koch/Getty Images Entertainment/Getty Images

O corte Chanel é muito popular e tem estado em alta desde os agitados anos vinte, quando as melindrosas resolveram cortar os cabelos longos. É um estilo curto que sem até o lóbulo da orelha. Há inúmeras variações deste corte. A ideia básica é manter o cabelo de um só comprimento, para que pareça mais espesso. O estilo Chop é um Chanel básico com pontas irregulares.

Repicado com franja

Jens Koch/Getty Images Entertainment/Getty Images

Franjas são uma excelente escolha para cabelos finos. O corte repicado é uma abordagem "inteiramente com franjas". É indicado para rostos pequenos ou ovais. Cortes com franjas induzem as pessoas a notarem certas características faciais, especialmente os olhos.

Batido na nuca

Jens Koch/Getty Images Entertainment/Getty Images

O estilo batidinho na nuca é curto e afunilado. É indicado para mulheres mais jovens. Use-o perto do couro cabeludo ou levemente despenteado. Como inclui franjas, torna o visual mais jovem. O corte envolve camadas, assim como um leve despenteado no cabelo para adicionar volume.

Pixie

Jens Koch/Getty Images Entertainment/Getty Images

O corte em estilo pixie é uma boa escolha para mulheres mais velhas, porque adiciona jovialidade e tira o foco de detalhes do rosto. O corte é de 5 a 7 cm de comprimento. É indicado para cabelos finos, mas se o cabelo for ralo, use um gel leve para alcançar o efeito.

Considerações

Jens Koch/Getty Images Entertainment/Getty Images

Além de cortar para fazer seu cabelo parecer mais cheio, considere a opção de usar um estilo que possa ser colocado atrás das orelhas. Isso tende a fazer o cabelo fino ou ralo parecer mais grosso. Apare o cabelo a cada três ou quatro semanas. Géis leves funcionam melhor em cabelos ralos para adicionar corpo. Já os pesados tendem a dar peso no cabelo. Considere a possibilidade de fazer luzes nos cabelos. Adicionar duas ou três cores ajuda a dar dimensão e volume.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media