Mais
×

Cortes de cabelos mais longos de um lado

Atualizado em 17 abril, 2017

Cortes de cabelo mais compridos de um lado são chamados cortes assimétricos e, após ganharem popularidade nos anos 1980, viu-se o estilo ser recuperado no início do século 21 por personalidades famosas, como Rihanna e Victoria Beckham. A assimetria, originalmente, costumava ser associada a cortes de cabelo mais "alternativos" e "punk", mas este em específico já ganhou grande popularidade.

A cantora Rihanna é uma das personalidades com um corte assimétrico (Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Chanel assimétrico

A versão mais popular do corte assimétrico é o chanel assimétrico, no qual um lado do cabelo é mais longo do que o outro. Ao escolher esse corte de cabelo, pense no comprimento de cada um dos lados, devendo também considerar quão assimétrico deseja o cabelo como um todo. Muitos estilistas recomendam um lado do chanel assimétrico na altura do queixo e o outro lado na altura do ombro, para um visual mais suave e feminino.

Victoria Beckam é uma adepta do chanel assimétrico (Stephen Dunn/Getty Images Sport/Getty Images)

Cabelo assimétrico longo

Cabelo assimétrico longo permite criar um estilo mais marcado enquanto mantém uma característica mais feminina do cabelo longo. Quando decidir por um corte assimétrico, determine qual será a diferença entre os lados, já que uma diferença grande entre eles pode criar uma aparência "punk".

Victoria Beckam tem um corte de cabelo assimétrico longo (Junko Kimura/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Cabelo assimétrico curto

O cabelo assimétrico curto pode parecer muito pontudo e, frequentemente, este estilo possui uma franja lateral. Esses cortes de cabelo perdem o corte rapidamente e, por isso, pergunte ao seu cabeleireiro sobre a manutenção do cabelo e como mantê-lo com o corte definido.

Rihanna tem um corte de cabelo assimétrico curto (Christopher Polk/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Franjas assimétricas

Se não quiser fazer um corte assimétrico, franjas assimétricas podem dar um aspecto interessante ao seu estilo — converse com o cabeleireiro sobre como incorporá-las ao seu corte atual.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article