Estilo

Cortes de cabelos para mulheres com rosto quadrado com mais de 50 anos

Escrito por jennifer hench | Traduzido por pamela miranda
Cortes de cabelos para mulheres com rosto quadrado com mais de 50 anos

Cabelos curtos com franjas pode ser uma boa opção para rostos quadrados

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Para conseguir um ótimo look de acordo a suas feições naturais, é preciso escolher um corte de cabelo adequado. Se você tiver o rosto quadrado, seu cabelo deve combinar com os seus ângulos marcados. Para mulheres de mais de 50 anos, os estilos de cabelos para um rosto quadrado podem variar de compridos a curtos, mas desde que melhorem e acentuem a beleza natural do formato do rosto.

Outras pessoas estão lendo

Comprimento médio repicado estilo Bob

O estilo de comprimento médio repicado Bob, com cabelos encima ou logo acima dos ombros, é um look versátil para mulheres de mais de 50 anos. Algumas camadas, especialmente enquadrando o rosto, melhoram este corte. Pode optar também por uma franja mais comprida, usada para um lado do rosto. Este corte fica bem com cabelos naturalmente grisalhos, agrisalhados ou tingidos. O comprimento médio deste corte, junto com as camadas, dá volume aos cabelos que com a idade se tornam mais finos.

Curto estilo Pixie

Um rosto quadrado tem naturalmente ângulos fortes e dominantes, que ficam muito bem com cabelos curtos. Um cabelo curto com fios de diferentes comprimentos chama especial atenção ao topo da cabeça, permitindo a você exibir as linhas quadradas de seu rosto. Se adicionar algumas mechas ou luzes, ficará com uma aparência mais jovem, ideal para mulheres de mais de 50 anos. Mulheres com cabelos mais finos ou de textura não muito suave devido ao processo de agrisalhamento dos cabelos adoram este estilo. Até os cabelos mais crespos podem usar este corte e dar um lindo acabamento com gel ou mousse. Este estilo desestruturado funciona muito bem para tons grisalhos ou para aqueles cabelos difíceis de domar e manter.

Camadas compridas

Ter os cabelos mais abaixo dos ombros já é considerado comprido, e pode ser usado por mulheres de mais de 50 anos que tenham cabelos bem cuidados e propriamente cortados. Para beneficiar um rosto quadrado, o cabelo deve ter camadas, especialmente enquadrando os ângulos do rosto. Cabelos um poco mais abaixo dos ombros ajudam a disfarçar alguns traços característicos da idade, tais como marcas de expressão e rugas.

Franjas

Os cortes de cabelo, independentemente do comprimento, podem ser sempre renovados com franjas. Um rosto quadrado, em razão de seus ângulos, não pode ter franjas retas. Um franja mais comprida pode ser usada para o lado, prendida com grampo no topo da cabeça, ou usada por trás das orelhas, dando várias opções de estilos para mulheres com mais de 50 anos. Uma franja usada para o lado chama mais atenção aos olhos, tirando atenção de áreas problemáticas, como marcas de expressão e rugas.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media