Cortes de carne e partes da vaca

Escrito por lorrell kay | Traduzido por cezar rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes de carne e partes da vaca
Cortes bovinos (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Se você estiver pensando em abater o seu próprio gado ou apenas interessado em saber a origem do seu alimento, deveria saber de onde vem cada corte das partes da vaca. Existem diversos nomes para alguns cortes de carne, tais como bife de tira de Nova Iorque e bife de tira de Kansas, mas esses cortes são provenientes da mesma área de vaca, a diferença está na forma e no tamanho do corte. Bifes e assados retirados da área do lombo encontrado ao longo da espinha dorsal da vaca são os cortes mais macios e nobres de carne bovina.

Outras pessoas estão lendo

Acém

O acém situa-se entre o final do pescoço e a parte superior do ombro da vaca. Vários assados ​​vêm do acém, incluindo acém assado, costela cruz assada, ombro assado, entre outros. As costelas curtas e as costelas estilo country também vêm da área do ombro. Muitos cortes de qualidade de filés vêm do ombro, como por exemplo o acém.

Lagarto

A carne de lagarto é o equivalente à pata traseira do animal, incluindo as nádegas, o pernil e a coxa. A alcatra, os assados ​​e os bifes redondos vêm desse corte. Outros cortes do lagarto incluem o assado ponta do lombo, bife de ponta central do lombo e bife de ponta lateral do lombo.

Lombo

O lombo é a faixa de 20 cm de carne em frente ao lagarto. Estende-se da espinha dorsal até o ventre superior. O lombo é de onde o corte de centro e o bife de lombo vêm. O bife de três pontas e o assado de três pontas, junto com a carne assada e o bife ponta de bola, são todos os cortes da carne do lombo. O bife Coulotte e a carne inferior do lombo são fatiados a partir da parte inferior da barriga do lombo. O filé de lombo é o corte advindo da área em torno da espinha dorsal.

Contrafilé

O contrafilé é a carne localizada no centro da parte traseira da vaca. Ele fica entre o lombo e as costelas. Ele se estende até o centro da barriga. Este é o lugar onde você encontra o filé, que fica ao lado da espinha dorsal. A partir do contrafilé vem o osso de bife de tira, bife de tira, T-Bone, bisteca e chuleta. Possivelmente o corte mais procurado de carne – o filé mignon – vem da parte de filé do contrafilé.

Fraldinha

O flanco é a parte da barriga do lombo curto e do lombo. Do flanco vem a fraldinha. Bife em cubos, ensopado de carne e carne moída são muitas vezes cortados do flanco.

Costela

As costelas estão localizados entre o acém e o lombo. Esse é o lugar de origem das costelas e das costas. Outros cortes de carne da parte em cima das costelas incluem bife e assado de contrafilé, bem como costela, filé de costela e filé de vaqueiro. O lombinho é oriundo da parte da barriga abaixo das costelas.

Músculo e peito

O músculo é a parte superior da perna da frente entre o ombro e o joelho. O peito é a área da mama entre as pernas dianteiras. A partir dessas áreas vêm os bifes de músculo e cortes da carne de peito.

Hambúrguer

O hambúrguer vem de todas as partes da vaca. As carnes cortadas a partir dos cortes de bife e assado são moídos e transformados em hambúrguer. A qualidade do hambúrguer depende da razão entre carne magra e gorda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível