Cortes chanel para cabelos finos

Escrito por judi light hopson | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes chanel para cabelos finos
Estilizar e dar forma dá ao cabelo um visual chique (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Chanel é um tipo de corte onde o cabelo é cortado em volta da cabeça na altura da mandíbula, normalmente complementado com franjas na altura da testa. Ele surgiu por volta de 1920, quando estrelas de cinema começaram a usá-lo. O segredo para a criação de um bom corte desse tipo em cabelos finos, é o corte em camadas e a modelagem. Ele pode ser reto com apenas alguns cachos perto do rosto. Outra versão é corte mop-top, que os Beatles usavam no início de carreira. Cortes chanel mais chiques são os em forma de tigela, suaves e sofisticados.

Outras pessoas estão lendo

O comprimento é a chave

O corte chanel adiciona mais volume ao cabelo, quando ele está na altura da nuca ou mais curto. É difícil deixar cabelos finos com mais volume na hora da modelagem, se eles forem mais compridos que isso. Um corte chanel muito chique tem volume no centro, rodeando o cabelo, se distanciando do couro cabeludo e afinando no pescoço, na parte inferior. No entanto, alguns cortes podem ser picotados como os das dançarinas melindrosas dos anos 20.

O cabelo pode ser induzido a ficar no local desejado

O cabelo, se cortado e modelo de uma certa maneira, pode ser "induzido" a ficar como no corte chanel. A cutícula de cada fio de cabelo, se alisada no salão de beleza ou em casa, tende a ficar em uma posição particular, e fazer com que todo ele se mova de uma forma fluida. Alguns estilos são mais "firmes", com curvas ou cachos, mas você sempre pode condicionar seu cabelo para voltar ao estilo desejado. Se o cabelo não for muito fino, o corte chanel também fica bonito quando é mais curto atrás, crescendo angulosamente até a frente.

Cabelo fino pode ficar mais cheio

Pessoas com cabelos muito finos pode ter muitos cabelos individuais crescendo no couro cabeludo. Porém, o pequeno diâmetro de cada cabelo dá uma aparência que o cabelo é fino. Existem produtos de beleza, além de condicionadores e cremes de modelagem, que podem deixar seu cabelo mais volumoso. Este volume adicional torna o cabelo mais fácil de arrumar no estilo chanel.

Chanel curto para um rosto bonito

Se os seus traços faciais são equilibrados, e você tem olhos grandes, um chanel bem curto ficará ótimo. O cabelo geralmente fica na altura das orelhas e franjas combinam bem. Esse tipo de corte pode exigir que você raspe o cabelo no pescoço, já que atrás ele ficará acima da nuca. Mulheres e homens com rostos bonitos ​​podem usar este estilo. A chapinha irá ajudar a modelar. Cabelos finos exigirão que você passa o modelador em mechas bem pequenas para mantê-lo assim por mais tempo.

Cortes chanel para cabelos finos
Exemplo de corte curto atrás (Image by Flickr.com, courtesy of brandi sims)

Cabelo super liso pode funcionar para algumas pessoas

Pessoas com cabelo fino podem mantê-lo de forma sofisticada, se o cabeleireiro realmente souber como arrumar a parte de trás. Se ele tiver paciência para cortar muitas camadas diferentes, isso criará bastante volume até em cabelos que não tem nenhum. Bons produtos de cabelo e sprays também pode ajudar a aumentá-lo, ajudando a formar um visual elegante. Se o cabelo for fino demais, ele pode não manter a forma por muito tempo. Teste vários produtos como fixadores, mouses e chapinhas para ajudar na manutenção.

Cortes chanel para cabelos finos
Não tente cortar o cabelo sozinha (Image by Flickr.com, courtesy of Randen Pederson)

Cortes de cabelo requerem planejamento

Existem quatro partes importantes a serem avaliadas em um corte de cabelo: cor, corte, textura e modelagem. Certas alterações, como o uso do pó descolorante para clarear, deixarão mais áspero e grosso. O corte chanel fica melhor com fixador para cabelo por baixo, quando o cabelo é fino. A parte de cima do cabelo pode ser arrumada de uma forma suave.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível