Estilo

Cortes curtos de cabelo para mulheres com mais de 50 anos

Escrito por krista sheehan | Traduzido por andressa de melo santos
Cortes curtos de cabelo para mulheres com mais de 50 anos

Um penteado curto permite que a mulher madura destaque suas melhores características

Getty Images/Digital Vision/Getty Images

Quando uma mulher envelhece, ela muitas vezes percebe linhas finas e rugas ao redor do rosto, uma suave flacidez no pescoço e uma leve queda de cabelo. Muitas mulheres com mais de 50 anos aceitam essas mudanças com graça e maturidade. Um penteado curto e elegante, porém, pode destacar as melhores características da mulher madura, enquanto esconde as pequenas imperfeições. Se você tem mais de 50, escolha um penteado de fácil manutenção e que esteja na moda.

O corte joãozinho

Getty Images/Digital Vision/Getty Images

A mulher confiante, madura, pode escolher o corte joãozinho, com o cabelo cortado rente à cabeça. Neste estilo, as madeixas são cortadas rente em volta do rosto, ao longo dos lados e na parte de trás da cabeça. Camadas mais longas no topo ajudam a dar mais volume. Este corte cai bem em cabelos lisos, ondulados ou cacheados e requer mínimo ajuste diário. Em mulheres com mais de 50, esse corte atrai olhares e destaca seus traços faciais.

O chanel

Getty Images/Digital Vision/Getty Images

O website Hairdo Hairstyles recomenda o chanel para mulheres maduras, especialmente aquelas com cabelo fino ou pouco. Geralmente, o comprimento vai entre os ombros e o queixo e apresenta camadas leves que emolduram o rosto. O cabelo deve ser dividido de lado, uma vez que ele ao meio cria uma aparência mais severa. Para mulheres acima de 50 que desejem esconder as rugas da testa, a franja jogada para o lado cai perfeitamente bem nesse penteado.

Corte charmoso

Getty Images/Digital Vision/Getty Images

Um penteado curto, repicado e com estilo pode destacar as características da mulher madura e sua personalidade vivaz. A celebridade Sharon Osbourne ostenta um penteado repicado com camadas texturizadas que adicionam profundidade e dimensão. O penteado repicado é uma excelente escolha para mulheres maduras que querem um corte curto mas estiloso. Ele pode ser facilmente usado em qualquer textura de cabelo, apesar de funcionar melhor com ondas ou cachos suaves. Embora requeira um pouco de manutenção e ajuste diário, por ser curto seca mais rápido.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media