Cortes fáceis de fazer para cabelos curtos com franja

Escrito por soo kim | Traduzido por débora santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes fáceis de fazer para cabelos curtos com franja
O clássico Bob Cut é uma base versátil para vários penteados para cabelos curtos (Andy Kropa/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Estilos de penteados diferentes para cabelos curtos podem ser criados em casa usando algumas ferramentas básicas e apetrechos. Muitos desses penteados incorporam a franja. Na verdade, acrescentar uma franja pode ser uma maneira simples, mas ousada, para modificar ou transformar qualquer corte de cabelo curto. Vários looks para franjas - desde as penteadas para o lado ou as que apresentam uma ponta na frente - podem ser feitos apenas mudando o ângulo do corte. Camadas graduadas também adicionam textura e dimensão para o cabelo curto.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • grampos de cabelo
  • pente
  • tesoura para cortar cabelo
  • secador de cabelo
  • gel de cabelo, spray de cabelo ou mousse

Lista completaMinimizar

Instruções

    Bob Cut e franja

  1. 1

    Molhe e divida o seu cabelo nas seguintes seções: topo, lado esquerdo, lado direito, parte inicial de cima do cabelo para a esquerda e para a direita, parte de baixo esquerda, parte de baixo direita. Use grampos para segurar o cabelo em cada seção.

    Cortes fáceis de fazer para cabelos curtos com franja
    A franja no Bob Cut tem sido vista em celebridades, inclundo Katie Holmes (Andrew H. Walker/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  2. 2

    Penteie para fora alguns fios de cabelo do centro ao longo do perímetro superior do seu rosto. Deixe-os cair diretamente sobre o seu rosto.

  3. 3

    Corte através da parte inferior desses fios em uma linha reta usando uma tesoura própria para cortar cabelo. A quantidade de cabelo a ser cortado dessa maneira e o comprimento desejado serão decididos por você. Dito isso, os Bob Cuts ficam geralmente no comprimento do queixo ou um pouco mais curto.

  4. 4

    Penteie para fora alguns fios de uma das seções de trás do seu cabelo. Esse agrupamento de fios deverá ter 2,5 cm de largura. Corte esse segmento usando os fios previamente cortados como uma diretriz para onde fazer o corte.

  5. 5

    Repita o passo 4 para cada seção de cabelo. No processo, certifique-se de trabalhar as seções de trás para frente.

  6. 6

    Retire uma porção da parte superior central do seu cabelo e coloque de forma reta sobre o seu rosto. Corte através desses fios em uma linha reta no nível desejado para fazer a sua franja.

    Franja de lado em camadas

  1. 1

    Curte o seu cabelo no estilo básico de Bob Cut, repetindo os passos contidos na seção Bob Cut e franja.

    Cortes fáceis de fazer para cabelos curtos com franja
    Franjas de lado, vistas em muitas celebridades como a Jessica Alba, ajudam a moldar o rosto (Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  2. 2

    Corte a parte da franja do seu cabelo em um movimento inclinado para baixo a partir do nível do seu olho em direção à sua orelha do lado oposto, inclinando a tesoura em direção ao seu nariz. Cada fio deve gradualmente ficar mais longo na medida em que você mover em direção à orelha.

  3. 3

    Corte os fios gradualmente ao longo dos perímetros do lado do seu rosto. Para fazer isso, use o mesmo movimento inclinado para baixo descrito no passo 2.

  4. 4

    Modele a franja e os fios graduados ao redor do seu rosto, secando o seu cabelo. Certifique-se de que o secador está apontado em direção ao seu rosto quando fizer isso.

    Short Bob com franjas longas

  1. 1

    Molhe o seu cabelo. Segure uma seção da parte da frente do seu cabelo que irá formar a franja e penteie essa parte para a frente sobre o seu rosto. Essa seção deverá ser cortada no comprimento do queixo.

    Cortes fáceis de fazer para cabelos curtos com franja
    Franjas longas, usadas por celebridades como a Victoria Beckham, acrescentam um toque moderno ao simples corte Short Bob (Rosie Greenway/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  2. 2

    Parta o resto de seu cabelo verticalmente para baixo no meio da cabeça, penteando uma seção toda para a direita e a outra seção toda para a esquerda.

  3. 3

    Pegue uma pequena parte vertical do cabelo de ambos os lados, começando na linha divisória central. Estenda-a para fora em um ângulo de 90 graus partindo da cabeça. Os fios devem ficar espalhados de forma plana entre o seu dedo indicador e o dedo médio.

  4. 4

    Corte as pontas desses fios no comprimento desejado em um movimento vertical. Você irá querer deixá-los mais curtos do que a sua franja.

  5. 5

    Continue cortando o cabelo em ambos os lados usando separações verticais. Misture e afunile cada camada recém-cortada com a anterior.

  6. 6

    Peteie a franja de um lado para o outro para se ter um look de franja de lado. Dê às pontas da franja um leve caimento angular.

Dicas & Advertências

  • Crie outro look, colocando a franja para cima ao invés de para o lado, atravessando o rosto. Faça isso usando mousse, gel ou spray de cabelo e um secador.
  • Corte sua franja em um ângulo de lados opostos da sua testa para criar uma franja pontiaguda convergindo para o centro da testa.
  • Seu cabelo irá ficar um pouco mais curto depois de seco do que estava no seu estado úmido logo depois do corte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível