Cortes com navalha para cabelos pretos

Escrito por april lee | Traduzido por gabriela bazzo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes com navalha para cabelos pretos
Um corte com navalha pode garantir um visual moderno e estiloso (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

O corte de cabelo com navalha em cabelos pretos faz eles parecerem modernos, elegantes e estilosos. Este estilo de cabelo é popular em cenas alternativas, como o gótico, punk e emo, mas também pode adicionar um toque de classe para as pessoas que usam estilos clássicos ou mais profissionais de se vestir.

Outras pessoas estão lendo

O estilo

O corte preto com navalha pode dar um toque contemporâneo e elegante para o visual clássico. Esse corte geralmente fica com a frente na altura do queixo, emoldurando o rosto com a franja, e curto na parte de trás do pescoço.

O cabelo afro tende a ser mais frágil, e tem a tendência a quebrar ou desgastar nas pontas, o que pode tornar difícil o crescimento de um cabelo longo e saudável. Esse corte vai manter o cabelo naturalmente preto com aspecto saudável e elegante, além de dar volume. Para aqueles com cabelo colorido, cabelo azul escuro de inspiração gótica, o corte pode complementar um visual jovem e alternativo. Usar um secador de cabelo e mousse ou um creme para dar estilo ou volume e para manter a forma do penteado.

Pontas coloridas

O corte de cabelo pode ganhar ainda mais destaque se as pontas forem coloridas. Como o corte preto de navalha já é contemporâneo e ousado, o acréscimo de cores vivas ou artificiais vai complementar o estilo. As cores brilhantes fornecem um forte contraste com o cabelo preto e fazem o tom negro se destacar ainda mais. Normalmente, o cabelo só pode ser colorido de tons mais escuros, por isso a coloração pode ser especialmente complicada para um cabelo de cor preta. Para aqueles que desejam adicionar destaques coloridos ou mechas, como o azul, verde e rosa, com cabelo preto, as mechas devem ser descoloridas primeiro. Luzes loiras também complementam o cabelo preto.

Para um contraste ousado, o cabelo pode ser colorido em duas partes, como preto na frente e loiro pálido na parte de trás. O cabelo também pode ser loiro na parte superior, com o preto na parte baixa.

É recomendado visitar um cabeleireiro de confiança quando quiser adicionar mechas ou pontas coloridas para evitar danos aos cabelos pretos.

Camadas de navalha

O cabelo preto às vezes pode parecer muito grosso ou pesado ​​na cabeça, especialmente se o cabelo for colorido artificialmente. Ele também pode parecer chato e sem forma. Cortar o cabelo em camadas com a navalha pode corrigir os problemas, dando volume e estilo de cabelo liso, e desbastando o cabelo muito grosso, fazendo-o parecer elegante e leve. O corte em camadas funciona bem para penteados de comprimento grande, médio e curto.

Modele o cabelo com produtos de styling, como mousse e laquê para manter a forma do cabelo e impedir que ele pareça baixo ou seco. Cabelos coloridos artificialmente devem ser lavados a cada dois ou três dias e, se necessário, alisados com a chapinha para manter a cor brilhante e elegante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível