Estilo

Cortes e penteados para quem tem orelhas grandes

Escrito por paula haefeli Google
Cortes e penteados para quem tem orelhas grandes

Certos cortes de cabelo escondem ou enfatizam as orelhas de abano

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Quem não tem um traço físico que gostaria de esconder em si mesmo? No entanto, nem todo mundo sabe como disfarçar certas imperfeições, principalmente se elas estiverem no rosto, parte mais visível do corpo e o cartão de visitas de qualquer pessoa. Esconder as orelhas de abano pode ser desafiador, mas não é nada impossível. Para isso, use seu cabelo como aliado na hora de disfarçar as orelhas, fazendo cortes e penteados que equilibram o rosto e tiram a atenção do que incomoda você. Confira algumas dicas de penteados e cortes para que suas orelhas não chamem mais atenção do que necessário!

Outras pessoas estão lendo

Cabelos soltos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os cabelos soltos são a estratégia clássica para quem quer tirar as orelhas de abano do foco do rosto. Porém, nem todos os tipos de cabelo conseguem disfarçar essa característica de maneira eficaz. Cabelos muito lisos, por exemplo, têm a tendência a se mover para os lados e deixar a ponta das orelhas à mostra. O grande segredo para deixar os fios no lugar é usar produtos texturizados, que deixem os fios soltos mais rebeldes e volumosos, com ondas e cachos. Use e abuse também dos penteados soltos com franjão, que criam movimento no rosto. Evite também colocar o cabelo para atrás da orelha ou reparti-lo ao meio em fio reto. Tudo isso chama mais atenção ainda para o que você não quer mostrar.

Cabelos presos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se você tem orelhas de abano e morre de medo de usar penteados presos, não se desespere. Há opções muito fáceis e cheias de glamour para esconder suas imperfeições. Coques, rabos de cavalo e tranças estão livres para ser usados, desde que tenham fios soltos e desfiados. Pentear tudo para trás, sem um fio fora do lugar, ou prender demais os cabelos só fará com que suas orelhas pareçam maiores. Um rabo de cavalo frouxo com franja lateral, assim como um coque ou uma trança com fios laterais soltos são uma ótima pedida. Para dar um efeito ainda melhor, antes de fazer o penteado preso, texturize o cabelo com pomadas ou "baby liss" para dar mais volume e movimento aos fios que ficarão soltos.

Cortes para elas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Qualquer tamanho de cabelo, desde o mais comprido até o mais curto, estilo joãozinho, pode servir para disfarçar as orelhas. O grande segredo é deixar a caretice de lado e fazer um corte mais atrevido e desigual, com pontas desfiadas. Os cortes de fio reto fazem com que as proporções do rosto fiquem muito em evidência. Logo, fios desconectados, franjas com pontas desfiadas e cortes com mais textura e volume balanceiam os elementos do seu rosto. Para que o corte seja ainda mais eficaz ao esconder as orelhas, deixe a nuca com fios não tão curtos, já que o corte "batido" demais na nuca chama atenção para a lateral do rosto.

Cortes e penteados para eles

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Homens com orelhas de abano também podem disfarçar esse detalhe do rosto de maneira bastante simples. Assim como nos cortes curtos para as mulheres, os homens também devem optar por uma nuca mais cheia e por um corte com pontas desfiadas. Os fios um pouco mais compridos, com textura e desconectados dão mais volume e equilibram as proporções do rosto. Apesar de mais comuns, os cortes masculinos com a lateral e a nuca mais "batidas" que o topo da cabeça dão a impressão de que as orelhas são muito maiores do que elas realmente são. Cabelos totalmente raspados ou curtíssimos também deixam as orelhas em evidência.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media