Mais
×

Cortes e truques para disfarçar a perda de cabelo nos homens

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Introdução

A maioria dos homens se incomoda com a queda dos cabelos. Para eles, a possibilidade de ficar careca um dia é motivo de desespero e preocupação. Mas nem tudo está perdido. O jeito pode ser aprender a disfarçar as "entradas" para não fazer feio. Lembre-se de que tentar esconder a calvície com míseros três fios, definitivamente, não é a solução. Fique atento às nossas dicas e incremente seu visual.

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Perdendo os cabelos

O homem começa a perceber que está perdendo os cabelos quando, após o banho, nota na toalha uma quantidade excessiva de fios. Uma dica importante caso esteja passando por esta situação é evitar usar camisas claras se você tiver cabelos escuros ou roupas escuras se você for loiro. Não será nada agradável que os outros vejam nos seus ombros os fios caídos.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

"Entradas"

Entre os homens que estão começando a perder os cabelos é bem comum que a fase tenha início na frente da cabeça, as famosas "entradas". Tentar escondê-las não é a saída. O melhor a fazer, neste caso, é deixar a "franja" crescer. Para os homens de cabelo liso, uma alternativa é o topete. Não se esqueça de usar gel para dar consistência ao cabelo. Dessa maneira, você ficará ainda mais charmoso e ninguém irá se lembrar da sua calvície.

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Cabelos cacheados

Para os homens de cabelos cacheados, a situação é um pouco mais fácil. Este tipo de cabelo tem maior volume. Se você souber usá-lo a seu favor, ninguém vai perceber a queda. O importante é deixar o cabelo um pouco maior na região frontal, onde normalmente é mais liso para que as "entradas" fiquem cobertas. Apare as laterais, mas não se esqueça de cuidar muito bem da parte de trás do seu cabelo. Use gel líquido, "amasse" as pontas e deixe secar naturalmente.

Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images

Cabelo crespo

Infelizmente, para quem tem cabelo crespo não é tão fácil despistar a calvície. Ao deixar crescer os fios, eles ficam com um volume excessivo. Portanto, a dica é mantê-los um pouco maior que o habitual. Uma vez feito isso, puxe-o levemente para frente com o auxílio de um leave-in, creme sem enxague para os cabelos utilizado após a lavagem com xampu e condicionador.

Visage/Stockbyte/Getty Images

Usando químicos

Uma maneira de esconder a calvície é "engrossando" seu cabelo. Você não terá mais fios, mas conseguirá disfarçar as "entradas" e manter a cabeleira no lugar. Caso não se sinta à vontade para usar esses produtos, consulte um médico para que ele indique alguns medicamentos que colaboram com o crescimento capilar ou retardam a queda. Minoxidil, finasterida e dutasterida são algumas drogas que irão ajudá-lo a, pelo menos, não perder mais cabelo.

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Chapéu, gorros, bonés

Se você não é favorável ao uso de medicamentos nem quer engrossar o cabelo, a solução pode ser usar chapéu, gorro ou boné. Você não irá disfarçar totalmente a calvície, mas a careca não ficará tão exposta. O lado negativo é que a etiqueta social não aconselha o uso desses acessórios em ambientes internos e, muito menos, em situações formais.

John Howard/Lifesize/Getty Images

Peruca

Caso você não tenha mais cabelo algum e mesmo assim não se acostumou ao visual, uma solução rápida seria usar peruca. Muitas personalidades se utilizam deste artifício. Uma delas é Silvio Santos. Em um de seus programas, a apresentadora mirim Maísa puxou as madeixas dele e logo disparou "É peruca!". Elas são cada vez mais perfeitas e, se bem aplicadas, ninguém irá desconfiar da sua falta de cabelo. Você também poderá escolher o estilo com o qual mais se identifica.

Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images

Assuma a calvície

Pode parecer difícil para muitos, mas assumir a calvície pode ser a garantia de sucesso entre as mulheres. Muitos homens ficam muito bem carecas. Caso você queira experimentar este visual, porém não esteja certo sobre a aceitação, corte o cabelo enquanto estiver de férias da faculdade ou do trabalho. Pelo menos, terá um tempo para se adaptar antes de ouvir os comentários dos amigos.

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Algumas dicas

Fumar e se estressar pode aumentar a queda de cabelo. Raspar a cabeça não estimulará o crescimento dos fios nem os deixará mais grossos. Durante o outono e o inverno, você está mais propenso à queda de cabelo. Já no verão, o crescimento é mais acelerado. Lavar a cabeça todos os dias não enfraquece os fios. Beba bastante água, faça exercícios físicos regularmente e evite bebidas alcoólicas, porque contribuem para a saúde capilar. Além disso, mantenha o corte em dia com uma ida ao salão uma vez a cada três meses. Não se esqueça de hidratar os fios.