×
Loading ...

Como fazer uma cortina de duas cores com um painel

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando você tem um visual particular de cortinas em mente e não consegue achar nada parecido em uma loja, pense em fazê-lo você mesmo. Você pode facilmente fazer uma cortina bicolor utilizando um painel com duas cores de tecido. Você não apenas terá o look que você deseja, mas também uma cortina criada por você.

Instruções

Dois tons de cortina (Curtain. image by Victor Samoilovich from Fotolia.com)

    Desenhe sua cortina

  1. Decida se você quer juntar os dois tecidos verticalmente ou horizontalmente. O painel de duas cores da cortina será pendurado verticalmente, com uma costura pelo meio, ou com as duas cores unidas na horizontal com a costura correndo pelo meio do painel. Como sugestão, a linha vertical é mais fácil de enxergar e esteticamente mais fácil de enxergar.

    Loading...
  2. Tire as medidas da janela, altura e largura. Adicione 15 cm a mais para a manga da cortina, onde a haste ficará, e onde será a bainha da cortina. Juntando dois tecidos diferentes, você terá um conjunto completo de cortinas que eliminará a necessidade de fazer painéis adicionais. Dois painéis de cortina por janela serão bastantes.

  3. Compre o tecido. Essa é a parte divertida, selecionar o tecido pode ser viciante. Esteja certo que o tecido que você comprar tenha as medidas adequadas de acordo com as medidas que você tirou da janela. Além disso, certifique-se de comprar o tecido do peso adequado para garantir uma boa junção dos dois tecidos. Por exemplo, um tecido fino seria melhor de trabalhar trabalhar com outro tecido fino ao contrário de um algodão pesado.

    Fazendo os painéis de cortinas

  1. Alinhe os dois painéis de tecido (tecido A e tecido B serão usados para representar cada um daqui pra frente). Com os lados certos juntos, alinhe o tecido A e o B acima do salvamento (ao comprido) e alfinete para impedir que eles se desloquem. Nota: Tecido A e B devem ser do mesmo comprimento.

  2. Costure 1,5 cm a partir da borda de resgate, começando no topo e continuando ao comprimento e juntando os dois tecidos. Repita com o outro painel de cortina.

    Nota: Quando você terminar, deverá ter dois novos painéis com duas cores diferentes de tecido.

  3. Prepare a manga e a cortina da bainha. A partir da parte superior do painel de um, dobre o tecido e pressionar 1,2 cm a partir da borda, no sentido do interior do tecido. Dobre novamente mais 2,5 cm e fixe no lugar. Para a bainha do mesmo painel, dobre e pressione 1,3 cm para o interior do tecido e dobre novamente 2,5 cm pressionadas e com alfinetes no local. Repita para o outro painel de cortina.

  4. Comece com a manga da cortina, costure a bainha 2,5 cm da borda. Torne o seu foco para a borda do mesmo painel e a costure a bainha a 2,5 cm da borda também. Repita esse passo com o outro painel. Pressione as bordas e os painéis da cortina com o ferro quente. Seus dois painéis de cores diferentes agora estão prontos para serem pendurados.

Loading...

O que você precisa

  • Dois tecidos de cores diferente
  • Linha colorida
  • Tesoura ou lâmina de cortar e embaraço
  • Esquadro
  • Alfinetes para roupa
  • Máquina de costura
  • Ferro

Referências

Loading ...
Loading ...