Que cor de cortinas combina com um sofá verde?

Escrito por kate mcfarlin | Traduzido por jessica modono
Que cor de cortinas combina com um sofá verde?
Cores complementares podem facilitar suas escolhas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Um sofá é muitas vezes a peça mais cara da sala e, depois de ter feito o investimento, você deve projetar o resto em torno dessa peça chave. Encontrar a cor de cortina certa para combinar com um sofá verde depende do tom do sofá, e ficar dentro dessa família de cores cria uma aparência polida na sala.

Verde exército

Um sofá de cor verde exército é talvez o que ofereça mais opções de combinações para cor de cortinas. Quando você olha para um círculo cromático, vê que a cor diretamente oposta ao verde é o vermelho. Assim como o verde exército é uma diluição do verde puro, você deve encontrar uma diluição do vermelho puro para a cor das cortinas. Um bom exemplo disso é o bordô, que combina com verde exército. Para um visual diferente, você pode optar por uma cor de destaque, como marfim ou branco. O verde exército é uma cor versátil que combina com tons frios e quentes.

Verde aspargo

O verde aspargo é uma diluição bem pequena do verde puro no círculo cromático. Tem mais tons marrons e amarelos do que azuis, o que dá uma ideia de quais cores combinar. Bege ou amarelo claro são cores da mesma família, e combinam bem com um sofá nesse tom. Diferente dos outros verdes, o aspargo é associado com cores mais quentes e pode ser combinado com marfim ao invés do branco liso. De volta ao círculo cromático, o vermelho ferrugem seria a cor diretamente oposta a essa diluição de verde e seria uma cor complementar impressionante.

Verdes fortes

O verde forte ou puro pode ser combinado com muitas cores diferentes. Essa combinação fica melhor com cores frias do que neutras. Por exemplo, as cores turquesa ou branco brilhante podem ser combinadas com o verde puro. O azul marinho é outra cor bastante usada com o verde. Outra opção é optar por uma cortina branca e preta para dar ao ambiente um ar mais moderno.

Tons pastéis

Combinar com tons de verde pastéis dependerá muito das cores misturadas com o verde. Por exemplo, se o tom do verde for uma cor mais bege, combinar com cortinas de cor neutra poderia complementar o sofá. Se o tom for mais para um verde pastel mais vivo, uma boa ideia é combinar com branco ou cores frias, como azul pastel.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível