×
Loading ...

O que são cortinas de fios?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A designer de interiores Carla Abreau, proprietária da D'Abreau Designs, descreve as cortinas de fios como "divertidas e ecléticas". Elas são feitas por fios individuais de cordas amarradas a uma faixa de tecido e são usadas ​​como cortinas.

Elas são feitas por fios individuais de cordas amarradas a uma faixa de tecido e são usadas ​​como cortinas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Função

O objetivo de um enfeite de janelas é estético. Devido ao fato de não ser uma cortina sólida, não oferece a privacidade que uma de tecido sólido proporcionaria. Cortinas de corda também são usadas ​​como divisórias, dossel de cama e decoração de parede.

Loading...

Tipos

A maioria das cortinas de fios são feitas de poliéster, acrílico, nylon ou rayon.

Características

Um brilho acetinado caracteriza a cortina de fios. Esse efeito ocorre porque ela é feita de centenas de cordas soltas e move-se livremente. De acordo com Abreau, cortinas brilhantes de fios são as escolhas mais populares para as janelas ousadas.

Tamanho

Algumas empresas oferecem cortinas de fios feitas com tamanho personalizado, mas a maioria dos fabricantes as fazem nos tamanhos de janela padrão para a venda. Embora a largura possa ser reduzida diminuindo a faixa superior, Abreau recomenda verificar com o fabricante antes de cortar no comprimento, porque pode ocorrer o desgaste da peça.

Aviso

Devido à possibilidade de estrangulamento, Abreau não recomenda cortinas de fios para quartos de bebês e crianças.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...