Mais
×

Como fazer cortinas para um gazebo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Adicionar cortinas para o seu gazebo permite uma maior privacidade e proteção do sol quando você puxar suas cortinas. Você pode até mesmo fazer uma camada de cortinas de malha pura para ajudar a manter a claridade longe. Este é um projeto de costura fácil com todas elas retas.

Instruções

Gazebo com cortinas (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Meça a largura e a altura dos lados do gazebo.

  2. Determine quanto tecido que você vai precisar. Para a largura dos painéis de cortina, você vai precisar comprar uma vez e meia a largura das aberturas nas laterais dos gazebos, além de 2,5 cm de cada lado. Você provavelmente vai ter que costurar três ou mais comprimentos de tecido em conjunto para criar um painel amplo o suficiente. Para o comprimento, vai precisar do mesmo que a altura, além de 2,5 cm por uma bainha na parte inferior e de cerca de 2,5 cm para o bolso na parte superior do painel.

  3. Procure tecidos destinados para uso ao ar livre, impermeáveis e resistentes ao desbotamento. Escolha o tecido. A tela é uma boa escolha, assim como tecidos estampados.

  4. Costure as cortinas. Use uma costura reta vertical para costurar vários pedaços de tecido em conjunto. Costure também os lados e fundo com uma bainha de 2,5 cm. Costure um bolso 5 cm de profundidade ao longo da borda superior, ou mais profunda se você estiver usando uma cortina espessa.

  5. Instale uma haste de cortina ou faixa na parte superior do quadro, dentro do gazebo. Dependendo de como o gazebo é estruturado, você pode ser capaz de usar uma parte existente do quadro se ele só estiver ligado a outras peças do gazebo nos cantos.

  6. Pendure as cortinas sobre a haste de cortina ou sobre as faixas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article