Cortinas para janela saliente ou bay windows

Escrito por ruth o'neil | Traduzido por adrya caroline zandonadi
Cortinas para janela saliente ou bay windows
A cortina perfeita para sua janela saliente (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Janela saliente ou bay windows são um grupo de pelo menos três janelas. Eles deixam entrar uma grande quantidade de luz no quarto, mas a janela saliente pode ser um pouco difícil de decorar. As cortinas proporcionam um pouco de privacidade, no entanto, encontrar cortinas que caibam em uma janela saliente não é tão fácil. Achar uma cortina para uma janela saliente leva um pouco de imaginação e reflexão.

Sanefa

Pendurar uma sanefa, é um tipo de cortina se estende sobre a parte superior de uma janela. Compre ou faça sanefas diferentes para cada seção da janela saliente. Utilize pequenos varões para pendurar cada sanefa.

As sanefas podem ser retas e ajustada na janela ou reunida criando uma cortina cheia. Pendure sanefas drapeadas, pois adicionam uma dimensão nas janelas do quarto. Seja criativo e faça sanefas recortadas em curvas, que adicionam textura e elegância no quarto. Faça uma cortina separada para cada seção da janela saliente para qualquer tipo de sanefa.

Cortinas tradicionais

Faça cortinas especificamente sob medida para a sua janela saliente. Faça cortinas tradicionais para cada seção da janela. Compre ou costure dois painéis para cada janela. Adicione prendedores para manter as cortinas abertas para permitir que a luz do sol entre. Solte as cortinas sempre que você quiser mais privacidade.

Compre cortinas da altura da janela. Compre dois deles, um para cada lado da janela saliente. Compre uma sanefa ou outra cortina curta que combine para pendurar na seção intermediária. Isso dá a ilusão de uma janela no quarto em vez de três ou quatro seções separadas de janela saliente.

Cortinas swag

Algumas janelas são perfeitas para swags. Compre uma vara de cortina simples e barata para cada seção da janela. Compre vários metros de tecido florido claro. Encontre o meio do comprimento do tecido e comece com a parte do meio na janela saliente. Estenda o tecido ao redor da vara da cortina. Deixe os laços do tecido caírem para baixo. Experimente um pouco até encontrar o jeito que te agrade. Repita este processo com as outras seções da janela com o tecido restante.

Persianas romana

As persianas romana são perfeitas para a janela saliente. Apesar de ser tecnicamente uma persiana, algumas pessoas a consideram uma cortina normal, porque elas são feitas de um tecido mais macio que as persianas comuns. Faça uma persiana romana para cada seção da janela. Pendure-as em varas de cortina individuais. Levante e abaixe as persianas romana para ter luz e privacidade.

Cortinas country ou café

As cortinas country ou café são na realidade duas peças para cada janela. A primeira peça é pendurada no meio da metade superior da janela. A segunda parte cobre a metade inferior completamente. Você pode dividir a cortina inferior ao meio na vertical para permitir que você abra as cortinas, se desejar.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível