Mais
×

Como fazer cortinas para uma janela triangular grande

Janelas triangulares grandes frequentemente são instaladas na fachada de tetos abobadados. Estas lindas peças trazem muita luz para o espaço interno, podem abrir espaço e fazer o cômodo parecer maior. Às vezes elas também proporcional brilho intenso e luz demais, ou são posicionadas de modo que os vizinhos podem ver sua casa. Você pode fazer um tratamento de janela para realçar sua decoração e controlar a luz ao mesmo tempo. Você também pode lavá-la regularmente para mantê-la parecendo limpa e nova.

Instruções

Janela triangular grande dando visão à paisagem (Triangle image by zabaxe from Fotolia.com)
  1. Meça cada lado da janela triangular. Dobre a medida para ter o comprimento do tecido. Meça o centro da janela a partir de cada ponto, pegue o maior valor e adicione 15 cm . Esta será a largura de seu tecido.

  2. Lave o tecido antes de cortá-lo. Costure pedaços de pano para alcançar a largura necessária e combine estampas, se estiver usando tecido estampado. Meça e corte o tecido.

  3. Dobre a borda em 0,6 cm e dobre essa parte novamente, em mais 0,6 cm, fazendo a barra em todo seu perímetro. Centralize uma corda na bainha superior de 2,5 cm na parte de trás. Use a maior configuração de ponto zig-zag em sua máquina de costura e prenda-a. Faça um nó em uma das extremidades para que ela não passe direto. Puxe a corda e deslize o tecido para franzi-lo no comprimento desejado. Dê outro nó.

  4. Alfinete e costure o lado franzido do velcro entre os espaços ao longo da parte de trás da cortina. Pressione o lado áspero do velcro na parte de baixo moldura da janela. Grampeie o velcro a cada 10 a 15 cm para ter mais segurança (procure usar cola epóxi em janelas de metal para melhorar a adesão do velcro).

  5. Feche o velcro ao redor da janela. Junte o tecido igualmente no centro da janela e prenda com lacre plástico. Esse tipo de lacre é feito para amarrar fios. Eles podem ser comprados em lojas de materiais para casa. Encontre o centro do tecido e dê forma com o primeiro lacre. Use outro para segurar o tecido. Isto irá criar uma roseta simples que você pode cortar com a tesoura quando for lavar.

Dicas

  • Corte um círculo de tecido do tamanho de um prato de cozinha. Vire as bordas para baixo e costure elástico em volta delas. Coloque um gorro sobre a roseta para ter uma aparência diferente.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Máquina de costura
  • Corda
  • Alfinetes
  • Velcro
  • Grampo
  • Cola epóxi
  • Lacres plásticos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article