Mais
×

Como fazer cortinas de tule para cobrir a parede

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma cortina pode dar profundidade e textura a uma parede e pode ser feita de quase todos os tipos de tecidos. O tule é um dos tecidos mais versáteis usados para qualquer coisa, de véus de noiva a decorações de mesa. Por isso, use esse harmonioso e romântico tecido para criar uma parede única que combine cor e textura.

Instruções

Painéis de tule podem dar um toque divertido a uma parede suave (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Meça a parede com a fita métrica. Se encontrar uma haste grande o bastante, você poderá decorar a parede inteira, ou poderá cobrir parte da parede para dar um visual artificial de janela.

  2. Compre o tamanho desejado de tule. A maioria deles vêm com aproximadamente 1,4 m de largura, então sua cortina provavelmente terá vários painéis que deverão se sobrepor por 5 cm ou 8 cm.

  3. Coloque a haste na parede seguindo as instruções do fabricante.

  4. Dobre em aproximadamente 8 cm a parte superior de cada painel de tule para trás e repita o processo com mais 8 cm. Você terá então uma parte mais grossa no painel.

  5. Costure ao longo da parte inferior da dobra para criar um espaço onde a haste pasará. Repita os passos 4 e 5 para os outros painéis.

  6. Deslize os painéis pela haste e coloque-a no lugar. Em seguida, arrume-os de modo que um sobreponha o outro em 5 cm ou 8 cm.

O que você precisa

  • Haste para cortina e acessórios
  • Tule
  • Fita métrica
  • Escada
  • Máquina de costurar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article