Saúde

Cortisol: o remédio natural para ansiedade

Escrito por melody dawn | Traduzido por ronaldo moretti

O cortisol é um hormônio esteróide que pode ser medido através de um simples exame de sangue. A depressão é frequentemente causada por altos níveis de cortisol. Quando o corpo é colocado em estresse, os níveis de cortisol sobem para ajudar o corpo a lidar com o desafio. Se você tiver níveis extremamente altos de cortisol, o seu corpo não é capaz de lidar adequadamente com eventos cotidianos e pode se sentir cansado e estressado. Você pode tratar os níveis elevados de cortisol para ajudá-lo a lidar com a ansiedade.

Outras pessoas estão lendo

Dieta

Trate os níveis elevados de cortisol com uma mudança na dieta. Um dos sintomas de cortisol alto é a falta de energia; a dieta errada pode fazer você se sentir lento. Isso pode aumentar a ansiedade que você está sentindo. Tente fazer uma dieta baixa em gorduras saturadas e rica em proteínas boas. Escolha frutas frescas e vegetais com grãos integrais, nozes e sementes. Lanches saudáveis durante o dia podem manter o açúcar no sangue estabilizado e irão controlar ataques de pânico. Se alimentar adequadamente aumenta seu metabolismo e ajuda seu corpo a lidar com o estresse. Altos níveis de cortisol são vistos, frequentemente, em indivíduos que estão acima do peso e, também podem causar problemas de saúde e intensificar sentimentos de ansiedade.

Relaxamento

Realize exercícios de respiração profunda e técnicas de relaxamento para lidar melhor com a ansiedade. Yoga e alongamentos podem ajudar o corpo a relaxar e lidar melhor com o estresse. Respire lenta e profundamente, feche os olhos e tente limpar a sua mente. Isso vai diminuir a frequencia cardíaca, relaxar os músculos e ajuda a regular os níveis de cortisol. Lembre-se que tudo ficará OK. Quando seu corpo está estressado, você entra em modo de luta ou fuga, o que, aumenta os níveis de hormônio. Estas técnicas de relaxamento podem ser feitas a qualquer hora e em qualquer lugar e reduzem significativamente o cortisol.

Ervas

Tome ervas naturais, de modo regular, para ajudar a diminuir os níveis de cortisol e aliviar a ansiedade. O ginseng siberiano é uma planta com propriedades químicas que restauram a saúde, em geral. A dosagem normal é de 300 a 500 mg; ele deve ser tomado diariamente para se obter melhores resultados. As raízes de ashwagandha são usadas para ajudar a aliviar o stress e atuam como um excelente antioxidante. A dose para evitar ansiedade é de 300 a 500mg por dia. Outras ervas para ansiedade são: a rhodiola rosea, raiz de eleuthero e relora. Todas estas ervas podem ser compradas em uma loja de produtos naturais. Para ataques de ansiedade extrema, você deve experimentar phosphaditylserine. O phosphaditylserine ajuda a evitar problemas de concentração e pode melhorar o seu bem-estar. Ele também ajuda o seu corpo a tornar-se mais preparado para lidar com o stress.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media