×
Loading ...

Como uma coruja falsa pode espantar pássaros?

Os pássaros podem ser pragas. As aves muitas vezes destroem frutas e produtos hortícolas, bicam buracos no telhado de casa e deixam fezes em carros e janelas. Algumas aves carregam doenças e insetos de casas, plantas e quintais. Os proprietários tentam desencorajar os pássaros de fazer ninhos em beirais e buracos no tapume. Outros desejam evitar que essas pragas se reúnam e destruam um jardim em casa. Muitas pessoas gostam dos pássaros, mas desejam mantê-los fora de áreas específicas. Usar uma coruja falsa é uma solução popular para espantar as aves. A coruja é o inimigo natural da maioria das aves. Ela imita uma coruja de verdade na aparência, som ou movimento. A aparência desse predador muitas vezes assusta as aves e as fazem abandonar a área. O sucesso depende de escolher uma coruja que seja bem falsa e o uso de métodos para torná-la mais ameaçadora.

Escolhendo corujas falsas

Uma coruja de plástico com uma cabeça rotativa atua como um espantalho. A cabeça se move na brisa e não exige pilhas ou energia. Outras possuem sensores de movimento que detectam intrusos, tais como aves ou coelhos. Essa coruja eletrônica move a cabeça em direção ao invasor e emite um som para assustar as pragas. Alguns proprietários escolhem corujas falsas com cabeças e asas realistas que se espalham e movem-se como uma coruja na caça. As brisas mantém as grandes asas em movimento para que as aves, à distância, pensem que uma coruja está à espreita. Uma opção barata são balões infláveis de coruja com olhos assustadores de tamanho grande de material holográfico que refletem luz e movimento. Os olhos parecem estar constantemente com foco nas aves e seguir o movimento delas.

Loading...

Utilização de corujas falsas

As corujas falsas que não se movem são raramente eficazes. Os pássaros logo descobrem que a coruja é falsa e a ignoram ou atacam. Os modelos padrão falsos com corpos de plástico simples são mais eficazes se forem movidos de um lugar para outro constantemente. Algumas têm um furo na parte inferior e um laço na cabeça, então elas podem facilmente ser movidas para pousar em um poste de 1,25 cm de diâmetro ou em cordéis em galhos de árvores. Se forem colocadas em um habitat natural de coruja, como em uma árvore ou na sombra de um edifício, elas serão mais surpreendentes para as aves predadoras. Os balões infláveis de coruja podem ser vistos pelas aves a até 2 km. Eles são amplamente utilizados em telhados, em marinas ou sobre zonas ajardinadas para alta visibilidade.

Outras técnicas

Alguns proprietários usam decalques de olhos de coruja grandes ou painéis de janela com faces de coruja para assustar as aves. Conforme os pássaros voam sob os telhados das casas, eles de repente são confrontados com o inimigo na janela. Outros proprietários penduram CDs velhos ou formas de alumínio sob corujas de plástico para girar e criar movimento e reflexo. Às vezes pode ser eficaz pintar olhos de coruja em CDs para pendurar em áreas problemáticas. Adicione uma ou duas cobras falsas no solo sob as corujas falsas para assustar os pássaros. Lembre-se de mover as corujas e cobras periodicamente para manter as aves confusas.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...