Como fazer corujas com rolos de papel higiênico

Escrito por tracey bleakley | Traduzido por gabriela felipe
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer corujas com rolos de papel higiênico
Faça sua própria coruja de papel higiênico (Jeffrey Hamilton/Photodisc/Getty Images)

Fazer artesanato é uma forma divertida de passar tempo com as crianças. Atividades artesanais ajudam as crianças a desenvolverem habilidades motoras e criatividade. Corujas artesanais servem de decoração para o outono ou como uma alternativa divertida para acompanhar a leitura de um livro infantil. Fazer corujas de rolos de papel higiênico vazios, junto com outros itens que você provavelmente tem em mãos, torna a atividade barata e boa para o meio ambiente.

Molde sua coruja

Essa coruja de rolo de papel higiênico é fácil de fazer e é uma maneira divertida de ensinar ou de revisar formas com crianças pequenas. Cubra um rolo de papel higiênico com um retângulo de cartolina marrom de 12 cm x 16 cm usando cola ou fita adesiva. Em seguida, adicione um triângulo grande apontando para baixo na parte superior para formar o rosto da coruja. Faça os olhos com dois pequenos círculos amarelos com um ponto preto desenhado dentro deles e adicione um pequeno triângulo laranja para fazer o bico. Cole dois triângulos marrons, com cola ou fita adesiva, em volta do rolo para formar asas e dois triângulos laranja na parte de baixo para fazer os pés.

Corujas de rolo de papel higiênico coloridas

Faça várias destas corujas em tamanhos diferentes para uma família coruja inteira. Pinte o rolo de papel higiênico da cor que você quer que sua coruja seja. Depois que a tinta secar, dobre os lados na parte superior do tubo de modo a formar dois semicírculos que se juntarão para formar as orelhas. Adicione olhos arregalados e um pequeno triângulo amarelo para o bico. Corte pedaços de tecido em forma de asas dobradas e cole-as no rolo de papel higiênico também.

Coruja na árvore

Dessa vez, o tubo de papel higiênico será utilizado para formar uma árvore para a coruja pousar. Pinte um rolo de papel higiênico com tinta marrom. Enquanto estiver secando, pinte e corte uma pequena imagem de coruja. Quando a tinta estiver seca, cole um papel oval preto no tubo de papel higiênico. Cole a coruja, com cola ou fita adesiva, sobre o círculo preto para fazer parecer que ela está sentada no buraco de uma árvore. Essa coruja artesanal é fácil o suficiente para crianças pequenas e pré-escolares fazerem com um pouco de ajuda.

Extensões da coruja artesanal

Uma vez que você tenha feito sua coruja de rolo de papel higiênico, faça um fundo para ela colorindo uma folha de cartolina para se parecer com uma floresta. Você pode até mesmo fazer um fundo para uma cena de dia e outro para a noite. As crianças vão adorar brincar com as corujas que elas mesmas fizeram. Use pedaços de papel higiênico para fazer as nuvens, ou pinte-os para fazer as copas de árvores frondosas.

Cole um pedaço de madeira de artesanato no interior da parte inferior do rolo de papel higiênico para transformar as corujas em fantoches. As crianças podem usar os fantoches de coruja para criar histórias e canções sobre corujas.

Corte um buraco em um pedaço de papel marrom. Cole as bordas do papel umas nas outras para fazer um cilindro. Use o cilindro como árvore para as corujas sentarem, como parte de uma decoração ou para uma brincadeira criativa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível