Como fazer cosméticos à base de cera de abelha

Escrito por samantha hanly | Traduzido por mariana piastrelli lauria
Como fazer cosméticos à base de cera de abelha
Ao longo da história, no entanto, a cera de abelha tem sido e continua a ser utilizada para fins diversos (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

A cera de abelha é mais popular hoje na composição de velas. Ao longo da história, no entanto, ela tem sido e continua a ser utilizada para fins diversos. Os antigos egípcios usavam a cera para cobrir e proteger pinturas em tumbas. Os antigos romanos a usavam para fazer estatuetas, e hoje ela ainda serve de molde para velas e estatuetas. A cera de abelha é usada também para fazer roupas do tipo batik e lápis de cor. É o ingrediente básico de alguns sabonetes e hidratantes, não-tóxica, natural e segura. Como um hidratante e protetor da pele, ela é uma base cosmética maravilhosa.

Instruções

  1. 1

    Compre uma nova panela para banho maria. Depois de ter derretido a cera de abelhas nela, você não vai poder usá-la para cozinhar alimentos. Você pode, no entanto, utilizar o banho-maria para derreter a cera e fazer a sua base quantas vezes quiser.

  2. 2

    Obtenha o óleo de coco da mais alta qualidade e a cera de abelha. O óleo de coco pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e supermercados. Ele é de uma cor branca sólida à temperatura ambiente. Se você abri-lo e não usá-lo de uma só vez, mantenha o restante na geladeira.

  3. 3

    Coe a cera, a menos que ela já esteja limpa. Isso é fácil, basta colocar a cera em uma meia velha. Despeje a água na parte inferior da panela de banho-maria e coloque a meia com a cera no topo. Quando você aquecê-la, ela vai derreter para fora da meia, deixando todos os resíduos para trás. Jogue a meia com resíduos fora.

  4. 4

    Coloque a mesma quantidade de cera de abelha e óleo de coco na panela (por exemplo, 140 g de cera de abelha e 140 ml de óleo de coco). Derreta mexendo delicadamente com uma colher de pau. Quando as duas substâncias estiverem completamente misturadas, retire-as do fogo e despeje-as em seu recipiente de plástico.

  5. 5

    Quando essa mistura esfriar, ela vai parecer dura no começo. Para usar, coloque uma pequena quantidade na palma da sua mão. A base de cera de abelha vai amolecer à medida em que sua mão a aquece. Depois que a base estiver quente o suficiente, use os dedos para espalhar uma camada fina e uniforme em seu rosto. Evite a parte dos olhos! Essa base também pode ser usada como um protetor labial, mas esteja consciente do gosto antes de aplicar livremente nos lábios.

  6. 6

    Esse cosmético à base de cera de abelha hidrata suavemente e protege a pele. A cera cria um escudo fino entre a pele do rosto e os elementos, além de impedir a pele de se ressecar. Um pequeno protetor solar ou corante pode ser adicionado à base de cera, enquanto você a aquece entre as mãos imediatamente antes da aplicação.

O que você precisa?

  • Cera de abelha
  • Óleo de coco
  • Panela para banho maria
  • Colher de pau
  • Recipiente plástico com tampa

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível