Costume chinês de decorar seu quarto para obter paz

Escrito por jann seal Google | Traduzido por aline fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Costume chinês de decorar seu quarto para obter paz
Os chineses seguem os princípios do Feng Shui para criar um quarto pacífico (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Os chineses acreditam que o quarto é um lugar para a paz e a harmonia. É onde o núcleo familiar obtém sua força e restaura seu estado de espírito para enfrentar as tarefas diárias. Utilizando os princípios do Feng Shui, um antigo sistema chinês de criação de um espaço interior que permite o fluxo de energia positiva, o quarto pode ser projetado especificamente para se obter a paz. A escolha da cor das paredes, dos moveis e sua disposição, dos tecidos e dos acessórios cria um quarto que inspira a paz.

Outras pessoas estão lendo

Cor

O quarto é um cômodo projetado para se obter tranquilidade. Suas cores não devem ser berrantes, invasivas ou proeminentes. O verde é a cor preferida para se obter paz em um quarto. Um verde escuro ou floresta é vibrante demais. Em vez disso, procure um verde pálido. As cores Som da Mata, Verde Gélido ou Margarita Frozen da Suvinil criam um fundo passivo e pacífico para um quarto.

Mobília

Cantos afiados criam mentes afiadas. Isso é bom para a vida diária, mas não é pacífico para um quarto. Escolha móveis com curvas para criar sentimentos pacíficos de harmonia. Utilize uma cabeceira resistente ou uma parede plana para servir de apoio para você e seu parceiro, mas não deixe a cama "flutuando" ou a coloque em um canto. Coloque mesas de cabeceira iguais de cada lado da cama e abajures iguais em cima delas. Isso promove harmonia e igualdade. Se uma televisão for necessária, mantenha-a em um armário e feche as portas antes de dormir.

Disposição da mobília

Não coloque uma cama com os pés de frente para uma porta aberta. Essa é a posição da morte e deve ser evitada, se possível. Se não houver outra escolha, coloque um banco no pé da cama para criar um escudo entre você e a porta. É preferível poder ver a porta da posição da cama, visto que isso lhe dá segurança em relação ao ambiente. Remova mesas, televisões, equipamentos de informática e de ginástica do quarto. Eles são associados a atividades e perturbam um descanso e sono pacíficos. Se for necessário ter qualquer um desses no quarto, coloque uma tela na frente dele para impedir que a energia alcance você na cama. Não coloque espelhos de frente para a cama. Utilize uma parede lateral se for necessário ter um espelho.

Tecidos

A roupa de cama deve ser luxuosa, ampla, macia e acolhedora. Ela também deve estar limpa e arrumada para a próxima vez que for utilizar a cama. Evite roupas muito brancas, pois são gritantes demais. Estampas vivas e vibrantes são perturbadoras. Busque a paz e a serenidade nas estampas dos tecidos.

Acessórios

Os entulhos perturbam a paz. Mantenha os topos das cômodas arrumados. Guarde potes de creme, bugigangas, lembrancinhas de viagens e qualquer outro objeto que tire a sua mente da serenidade dos arredores. As fotografias de família devem ser colocadas em áreas de família. As únicas fotografias devem ser da pessoa ou do casal que compartilha o quarto. Os quadros de parede devem mostrar imagens pacíficas e encorajar um sorriso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível