Costumes de um casamento mexicano

Escrito por nee lorenzo | Traduzido por ricardo castiglioni
 Costumes de um casamento mexicano
Bolo de casamento (wedding cake image by cherie from Fotolia.com)

Os casamentos mexicanos incluem costumes e tradições nativas, os quais as noivas e noivos de todas as origens possam achar atraentes. A cerimônia de casamento acontece na igreja, refletindo a herança da Igreja Católica do México com toques de influência asteca. A recepção a seguir é uma grande celebração, os convidados desfrutam de alimentos tradicionais como pratos de tortilha e sangria enquanto assistem apresentações festivas de música de mariachi, salsa, merengue ou flamenco. Tal como acontece com outras culturas, famílias e amigos possuem grande importância na união de amor da noiva e noivo.

Cobrir as despesas do casamento

No costume mexicano, o pai da noiva não paga o casamento inteiro. Em vez disso, ambas as famílias fazem sua parte para cobrir as despesas. Além disso, os casamentos mexicanos possuem o que chamamos de "patrocinadores". Os patrocinadores são na verdade membros importantes da família, aqueles que são próximos da noiva e do noivo, como os padrinhos, ou tias e tios que ajudam a cobrir alguns custos específicos do casamento.

Função da festa de casamento

As madrinhas e padrinhos fazem mais em um casamento mexicano do que apenas se preparar para a função na procissão do casamento. Eles assumem muitas funções, que podem incluir pagar por uma parte específica da cerimônia ou celebração, como o buquê da noiva ou rosário cerimonial. Normalmente, atribui-se em pares às madrinhas e padrinhos cobrir algumas tarefas específicas, como fornecer um adereço de casamento ou anunciar parte da cerimônia.

Vestido da noiva e cores do casamento

As noivas mexicanas podem usar o vestido branco tradicional, com a adição de uma cinta azul clara usada por baixo. A noiva também pode escolher um visual mais tradicional, usando um vestido com babados de Flamenco, um véu mantilha ou até mesmo um vestido apertado com um bolero, substituindo as flores por um leque. O noivo pode usar uma roupa sofisticada de matador, ou escolher uma camisa de casamento mexicano, a guayabera, usada pelos nativos por 200 anos.

O laço

A cerimônia de casamento mexicano acontece normalmente na igreja, e um evento tradicional que ocorre é o laço, ou lazo. Conforme o casal ajoelha-se diante do altar, depois da troca de votos, a noiva e o noivo são unidos por um grande Rosário, fita ou cordão decorativo, simbolizando a união e compromisso. Durante esse tempo, ocorre uma oração especial do casamento. A noiva mantém o laço como uma lembrança.

Moedas de ouro e dança do dinheiro

Os presentes tradicionais do noivo para a noiva são 13 moedas de ouro, ou arras. Elas geralmente são apresentadas a ela em uma caixa especial ou bandeja; durante a cerimônia de casamento, o noivo entrega a caixa primeiro para o sacerdote para ter a bênção e depois para a noiva. O presente para a noiva simboliza a confiança e a aceitação do presente simboliza o retorno de sua confiança nele. Como o laço, o arras torna-se uma relíquia de família. Durante a cerimônia, ocorrem música, dança e celebração. A dança do dinheiro é parte da cerimônia, quando os bailarinos generosamente colocam o dinheiro no vestido da noiva ou na bolsa de dinheiro antes de dançar com ela.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível