Os costumes dos casamentos espanhóis tradicionais

Escrito por elle hanson | Traduzido por samir daura
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os costumes dos casamentos espanhóis tradicionais
Casamentos espanhóis são cheios de tradições vibrantes e costumes interessantes (Creatas/Creatas/Getty Images)

Casamentos espanhóis tradicionais são ricos em simbolismo e significado cultural. Festivas e luxuosas, essas são cerimônias alegres que enfatizam a comida, bebida, dança e diversão. Embora muitos casais modernos estejam optando por casamentos mais ocidentalizados, ainda há uma série de costumes importantes que fazem dos casamentos espanhóis únicos. Mesmo que você não seja de origem espanhola, acrescentar algumas de suas tradições à sua celebração vai torná-la mais memorável e significativa.

Outras pessoas estão lendo

O pedido

Após a aceitação do pedido de noivado feito pelo homem, faz parte da tradição que ele dê um relógio de pulso de presente para o pai da noiva. Isso simboliza suas boas intenções e seu compromisso com o casamento.

As flores

As flores de laranjeira são tradicionais nos casamentos espanhóis. Elas geralmente são incorporadas aos buquês, vestidos, tiaras e decorações e representam uma vida de felicidade e realização.

O traje

Noivas espanholas tradicionalmente usam vestidos pretos de seda com padrões primorosamente concebidos. A cabeça é coberta com um véu negro que é fixado por presilhas elaboradas. O noivo veste uma camisa bordada feita pela noiva durante o noivado. Hoje, muitas mulheres estão optando por usar branco e os homens smoking.

Antes da cerimônia

É sinal de má sorte que os noivos se vejam antes do casamento, assim, é dever do pai da noiva evitar que isso aconteça, acompanhando-a à igreja e mantendo-a fora de vista até o momento certo. Pouco antes da cerimônia, o noivo acompanha sua mãe até o altar e espera para ver a noiva pela primeira vez. A cerimônia começa quando o pai leva a filha ao altar e a entrega ao futuro marido.

A cerimônia

A maioria das cerimônias tradicionais de casamentos espanhóis se dá em uma igreja. O casal compartilha seus votos e, em seguida, o noivo presenteia a noiva com 13 moedas de prata em uma bolsa. Elas representam um dote e a vontade do noivo de apoiar sua nova mulher. Isso é seguido pela troca das alianças, que são colocadas no dedo anelar da mão direita. O casal é, por vezes, envolto em um laço como sinal de unidade e proteção do casamento. Ao saírem da igreja, eles são recebidos por fogos de artifício e aplausos.

A recepção

A maioria das cerimônias e recepções de casamentos espanhóis ocorre à noite. Isso se deve ao fato de que a hora do jantar espanhol é no final do dia. Durante a recepção, há uma grande quantidade de comida e dança. O banquete típico consiste em biscoitos de amêndoa, frutos do mar, uma abundância de vinhos e um bolo de casamento recheado com frutas ou nozes.

A dança do casamento é chamada de "sequidillas manchegas". As pessoas costumam pagar a noiva para que ela dance e podem até mesmo oferecer lances em sua liga. O dinheiro adquirido durante a recepção serve para auxiliar o casal na montagem da casa.

Aos convidados do casamento são dadas pequenas lembranças como forma de agradecimento pela participação. O noivo distribui charutos para os homens, enquanto a noiva dá broches florais para as senhoras solteiras. Esses broches são usados ​​de cabeça para baixo e a tradição diz que todas as mulheres que os perderem durante a recepção em breve estarão casadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível