Costurando um top falso em um vestido

Escrito por tara carson | Traduzido por dani souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Costurando um top falso em um vestido
Costurar um top falso em um vestido cobre a área exposta do decote (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quando um vestido tem um decote aberto, para melhorar a aparência do traje ou evitar expor demais o busto, pode-se costurar um top falso como alternativa conveniente a usar uma regata sob o vestido. Gerenciar algumas variáveis nesse processo -- cor e espessura de linha, textura do pano, medir e alfinetar -- é necessário para chegar a um acabamento perfeito.

Outras pessoas estão lendo

Descrição

Um top falso normalmente consiste de um painel de tecido em cor sólida ou estampado inserido na área aberta do decote de um vestido ou blusa. Uma alternativa são painéis de renda sobrepostos e costurados. A opção mais simples é usar um tipo de tecido similar ao do vestido -- tecido plano com tecido plano e malha com malha -- porque, quanto mais complexo for o material, mais complicado se torna o processo de costura.

Molde

Um bom meio de criar um molde para o top falso envolve usar o vestido em frente a um espelho e colocar um pedaço de papel de seda ou kraft dentro da área do traje onde o tecido do top será colocado. Calcule mentalmente o tamanho aproximado e desenhe o formato no papel com um lápis. Tome o cuidado de cortar o molde grande o bastante para que ele cubra a área e possa ser embainhado na parte de cima. Depois de cortar o molde, coloque-o no vestido e ajuste conforme for necessário.

Tecido e linha

Escolher o tecido é uma questão de preferência. Se preferir uma cor neutra que se mistura ao fundo e permite que o tecido do vestido domine, escolha um tom de cor de pele, creme, camurça ou cinza que combine com a textura do vestido. Se prefere que o falso top seja notado, um tecido estampado, brilhante ou rendado adiciona uma nova dimensão de estilo ao vestido. Cortar o tecido de uma camiseta ou regata velha é uma opção simples porque a bainha já está costurada. Escolher uma linha de cor e espessura que combine com a do vestido é importante porque ela deve aparecer na parte de cima do vestido. Leve o traje a uma loja de aviamentos e, se necessário, peça a um vendedor para encontrar a linha correspondente.

Alfinetes

Alfinete o tecido ao molde e corte-o no tamanho correto. Retire o molde e embainhe a borda do material. Prove o vestido em frente a um espelho e coloque o top falso no lugar, dentro da roupa. Alfinete em ambos os lados e ajuste conforme for necessário.

Costura

Vire o vestido do avesso e comece a costurar, tomando o cuidado de sobrepor os pontos novos à linha já existente para que a adição do painel não seja perceptível. Se você preferir que o top falso possa ser removido para lavar ou usar mais de um modelo para mudar estilos e cores, costure ou cole fitas de velcro no top falso e no vestido. O top substituível permite que você transforme um vestido para o dia em um visual noturno com a adição de lantejoulas, veludo ou renda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível