Costurando um ursinho de pelúcia para iniciantes

Escrito por margaret mills | Traduzido por mariana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Costurando um ursinho de pelúcia para iniciantes
Iniciantes podem costurar um urso de pelúcia (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Ursinhos de pelúcia feitos à mão podem ser ótimos presentes para um aniversário ou chá de bebê. Ainda que seja possível fazer ursos de pelúcia artesanais com cashmere importada, mas uma abordagem mais simples é melhor para o primeiro projeto. A opção por materiais simples e baratos e um padrão básico criar um ursinho adorável para qualquer criança. Ter familiaridade com costura e com termos específicos é necessário para fazer este brinquedo.

Tecido

Ursos de pelúcia podem ser feitos com qualquer tipo de tecido, inclusive brim ou outros tecidos de algodão. Para criar um ursinho que pareça peludo, escolha um pedaço de tecido lavável de médio comprimento em feltro, pelúcia ou lã. Tecidos sintéticos como poliéster não enrugam nem encolhem e aguentam muitas brincadeiras.

Modelo

Escolha um molde simples de urso de pelúcia para sua primeira tentativa. Evite moldes com muitos pedaços pequenos, ou costuras detalhadas com muitas pregas. Ursinhos sofisticados possuem pequenos discos de metal ou compensado de madeira para moverem as junções. Isso não é necessário no seu primeiro urso. Dê preferência a moldes de tamanho médio. Ursos pequenos, com menos de 15 cm de altura, são difíceis de costurar e encher. Escolha um molde de 25 a 40 cm.

Enchimento

Aparas de madeira ou serragem, obtida de troncos raspados, eram padrão de enchimento para ursos de pelúcia. Às vezes, ursos artesanais colecionáveis são enchidos com pedaços de plástico ou vidro, que os deixa com postura mais rígida. Para seu primeiro urso, use fibra de poliéster comum e fácil de achar. Esse enchimento pode ser encontrado na maioria das lojas de artesanato e costura. Você também pode usar sobras de chumaço de algodão usadas em um projeto de colcha ou reciclar enchimentos de um estofamento ou travesseiro velhos.

Criando o urso

Corte os pedaços do molde no tecido. Se estiver usando pelúcia, coloque o molde na parte de trás, que não tenha pelos, e tenha cuidado para não cortar a pelúcia, mas apenas o forro. Costure as peças juntas seguindo as orientações do modelo. Procure usar uma máquina de costura para os pontos mais justos, embora você também possa costurar à mão. Partes pequenas, como orelhas, devem ser colocadas à mão. Você precisa pregar bem os olhos antes de encher o urso. Procure usar um conjunto de haste e arruela para prender os olhos; isso pode ser encontrado em lojas de artesanato. Deixe uma abertura na parte de trás e comece enchendo a cabeça e as pernas primeiro. Quando terminar, feche o urso com uma costura.

Detalhes finais

Especialistas não recomendam os tradicionais botões nos olhos e nariz de um ursinho para crianças pequenas. Você pode bordar os olhos depois de encher o urso, caso não goste das opções de olhos seguras. Borde o nariz e a boca também ou costure à mão recortes feitos com feltro. Outros detalhes podem incluir um laço ou cachecol ao redor do pescoço ou um chapéu artesanal. Você pode colocar roupas no urso costurando uma veste simples ou um vestido de um modelo de roupas para bonecas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível