Mais
×

Como costurar uma blusinha frente única

Uma frente única é uma blusinha sem manga amarrada nas costas. Você pode fazer um modelo mais conservador cobrindo a parte de trás de uma blusinha com tecido ou transformá-la em uma peça sexy deixando bastante pele nua entre as tiras. Faça toda a blusinha com um único tecido leve e exiba seu estilo ou use dois tecidos contrastantes de cores diferentes ou estampados para algo mais ousado.

Instruções

Use fita de cetim para amarrar as costas de sua frente única (Maria Teijeiro/Photodisc/Getty Images)
  1. Meça a circunferência do tórax na parte mais larga. Subtraia 10 cm. Meça a distância de baixo do braço até abaixo da linha do busto e adicione 2,5 cm a essa medida.

  2. Desenhe um retângulo com giz no tecido usando as medidas adquiridas acima. Coloque o tecido com o lado direito para baixo e dobre 1,25 cm das bordas em cada lado. Costure para fazer as barras.

  3. Corte oito pedaços de fita de 1,25 cm de largura que combinem com o tecido. Faça cada uma delas com 8 cm de comprimento. Dobre uma das fitas ao meio com o lado direito para fora. Costure as extremidades menores para fazer um laço. Repita com todos os pedaços de fita.

  4. Alfinete quatro laços de fita à borda esquerda e outros quatro à borda direita, cada um deles no lado avesso do tecido. Espace-os igualmente. Costure.

  5. Corte duas peças de fita de 1,25 cm de largura, cada uma com 90 cm de comprimento. Ache o centro da borda maior da frente única. Meça 8 cm à esquerda e alfinete uma das fitas. Meça 8 cm à direita e alfinete a outra fita. Essa será a frente das cintas da peça.

  6. Passe a ponta da fita através dos laços nas bordas da camiseta como se estivesse amarrando um tênis. Deixe as pontas penduradas por enquanto.

  7. Meça a circunferência do tórax na parte mais larga e adicione 30%. Meça a distancia de baixo da linha do busto até o comprimento que você quer que tenha e adicione 2,5 cm. Desenhe um retângulo com giz no mesmo tipo de tecido ou outro que combine usando as medidas adquiridas. Corte-o.

  8. Essa será a borda de cima. Faça um ponto longo e reto ao longo da borda superior e puxe o fio para franzir o tecido. Continue puxando até alcançar a medida do peito menos 10 cm.

  9. Prenda as duas peças. Coloque o primeiro retângulo com o lado direito para baixo e coloque a parte franzida do segundo retângulo sobre a borda mais longa. Sobreponha as duas peças em cerca 1,25 cm. Alfinete-as e costure.

  10. Experimente a blusinha e amarre as fitas em suas costas.

O que você precisa

  • Fita métrica mole
  • Tecido leve
  • Giz
  • Agulha de costura
  • Linha
  • Fita de 1,25 cm de largura
  • Alfinetes de costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article