on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como costurar uma borda quadrada em uma fronha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Caso saiba costurar, fazer uma borda em torno de uma fronha é relativamente simples. A borda da fronha pode dar um toque decorativo, especialmente nas que são postas em camas, mas não necessariamente usadas ​​para dormir. Ao costurar uma borda quadrada, é importante trabalhar com uma fronha que seja maior que o travesseiro, para garantir que ele ainda caberá nela após a borda ser costurada.

Instruções

Uma borda quadrada dá um toque de decoração a qualquer fronha (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Encontre ou faça uma fronha com uma abertura na parte de trás, e não na lateral. Ela deve ser maior do que o travesseiro, para ter espaço suficiente para a borda.

    Loading...
  2. Faça a medição da borda ao redor de todo o travesseiro, apenas o suficiente para que seu travesseiro a preencha. Cada um dos lados da borda devem ser iguais em largura. Marque-a com alfinetes ou use giz para desenhar a borda sobre o travesseiro. Certifique-se que cada alfinete, nos cantos, fique na vertical.

  3. Coloque o tecido na máquina de costura, começando em um dos cantos.

  4. Costure um ponto reto, seguindo a linha de giz ou os alfinetes, removendo-os enquanto costura. Quando chegar no próximo canto, certifique-se de que a agulha esteja saliente na tela e rode o tecido. Costure pela próxima linha de giz ou pelos alfinetes e repita o processo até que toda a borda esteja costurada.

  5. Apare qualquer excesso de fio com uma tesoura e preencha-a com um travesseiro. A borda ficará ao redor dele.

Loading...

O que você precisa

  • Máquina de costura
  • Alfinetes
  • Linha
  • Fronha
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Giz de tecido (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...