×
Loading ...

Como costurar buracos em seus jeans

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Apesar do brim ser um dos tecidos mais fortes, originalmente criado para roupas de trabalho, ele pode rasgar ou ficar gasto em pontos de atrito. Esse é um problema especialmente em jeans finos ou elásticos e em tecidos que foram desgastados. Os buracos em calças jeans são mais comuns nos joelhos, na bainha e no fundilho, mas ela também pode rasgar perto das costuras. É possível consertá-las simplesmente fechando o furo ou reforçando o tecido gasto com retalhos.

Instruções

Apesar do brim ser um tecido forte, ele pode rasgar em pontos de atrito (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Passe um fio em sua máquina que combine com a cor de seu jeans rasgado. Talvez você precise misturar cores, como passar o fio cinza na bobina e o azul no resto da máquina.

    Loading...
  2. Corte um pedaço de brim, da mesma cor da sua peça, um pouco maior que o tamanho do buraco que precisa fechar. Se a área em volta do furo estiver desgastada, corte um pedaço do tamanho dessa área.

  3. Apare as bordas desfiadas do buraco do jeans.

  4. Coloque a parte rasgada do jeans embaixo do pé de pressão da máquina, depois deslize o pedaço de brim por baixo do furo. Certifique-se de que o lado certo do brim esteja para cima e que os tecidos combinem.

  5. Feche o rasgo juntando as bordas, se possível. Se estiver tentando remendar um furo, talvez não seja possível fechá-lo antes de costurar.

  6. Costure ao longo das bordas rasgadas do tecido, usando o ponto ziguezague ou reto. Se precisar reforçar áreas desgastadas, faça pontos nessas partes também, para que o retalho de brim fique preso.

  7. Apare o excesso de brim do retalho na parte de dentro.

Loading...

O que você precisa

  • Fio cinza ou azul
  • Máquina de costura
  • Tecido jeans igual ao da peça
  • Tesoura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...